quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Colocando os pingos nos i’s

Treinador falando bobagem aos montes. Diretoria sem contratar. É hora de por os pingos nos i's.

Makelele e Marcos Vinicius

Dizer que fulano jogou bem por que cumpriu a função dele no jogo é errado, até por que tenho certeza que a instrução de alguns jogadores do ABC deve ser esta; Vai lá e não atrapalhe. Se é assim eles também não estão cumprindo o seu papel, por que o que Marcos Vinicius e Makelele atrapalharam ontem o jogo todo foi uma grandeza. E mais uma vez os dois jogaram 90 minutos.

Cascata

O ABC passa por uma crise técnica, isso para mim é ponto pacifico. Cascata que é o melhor jogador do ABC e o momento dele é de uma baixa técnica/física. O time dentro de campo é que sofre. Não adianta execrar o jogador, afinal de contas ele atuou em todos os jogos desta Série B, sem falar no Estadual e Copa do Brasil com jogos quarta e domingo. Falta alguém para substituí-lo a altura. 

Gabriel

E o nome para substituir Cascata estava no ABC no inicio da Série B. E esse cara era o Gabriel. Na oportunidade foi dito aqui neste Blog que o ABC estava fazendo besteira ao emprestar Gabriel ao Santa Cruz para jogar a Série D(Clique nos links abaixo). Que Gabriel não é um craque todos sabemos, mas ao final do Estadual Gabriel havia se tornado uma opção viável, pois tinha atuado em jogos como atacante e meia atacante, revezado com Cascata. Não é a opção dos sonhos de ninguém, mas o ABC já teve problemas com atacantes, com meias e os murrinhas que aqui estiveram e estão só fazem raiva. 
  1. Por que não ele?
  2. Uma vitória importante, que mostrou quem é quem dentro do ABC
  3. Um dia os erros prevaleceriam sobre os acertos, esse dia foi hoje
  4. Rapidinhas (1/7/2011)
  5. Craque o ABC faz em casa para nos outros times
Rômulo, Pio e Erivelton

Se Guto Ferreira deixou alguma coisa de boa por aqui, quando em sua passagem pelo ABC, certamente esses três são acertos deste treinador. É inegável que Rômulo, Pio e Erivelton tiveram desempenho acima da média quando da passagem do treinador Guto, mas é inacreditável que Leandro Campos simplesmente não concebe observar esses três em campo. Rômulo estava se saindo muito bem na cabeça de área, em minha opinião pode jogar facilmente de 1º ou 2º volante, tem futebol para isso. Pio quando foi pro meio, supriu completamente a deficiência do terceiro homem de meio de campo. Ele teve suas melhores atuações no ABC sendo terceiro volante, com excelente chegada ao ataque e muito mais efetivo que na lateral. Erivelton também se destacou, mostrou pelo menos que não treme, diferente de outros que jogam sempre com Leandro Campos. Será que só Leandro Campos entende de futebol?

Decepção para a família

Vendo a decepção do pai de Erivelton ontem no Frasqueirão tenho mais uma prova de como o futebol é cruel. Deu para perceber em rápidas palavras que troquei com o pai, provavelmente o filho também, que o garoto ficou decepcionado por não ser mais opção de jogo. O garoto foi jogado numa fogueira monstro, correspondeu e não teve seu futebol minimamente reconhecido. Da mesma maneira devem estar os familiares do atacante Felipe Alves, que somente faz figuração no banco, pois Leandro Campos não dá uma real oportunidade ao atleta.  
Share:
Local: R. Eng. Octávio Tavares, 2-1596 - Candelária, Natal - RN, 59066-020, Brasil

3 comentários:

Jacson Artson disse...

Diego,

Concordo que Rômulo joga muita boa, comparando com Marcus Vinicius então, nossa senhora! Mas na ligeira passagem de Guto por aqui, Rômulo, Erivelton e mais alguns tiveram oportunidade e o ABCFC não melhorou lá essas coisa.

Acredito que se tivermos um cara bom de bola pra dividir a bronca com o velho casca e nossos laterias mantiverem a regularidade(renatinho principalmente), a coisa muda de figura.

Diego Ivan disse...

Jacson não sugeri que Guto tenha feito nada demais no ABC, na verdade ele desmantelou o que funcionava.

Dito isto, para mim é inegável que Rômulo teve desempenho acima da média desse grupo, tecnicamente. Pio foi outro que se destacou, chegando mais ao ataque no meio. E Erivelton pode não ter aparecido para a massa, mas jogou o suficiente para virar opção de meia.

Só isso.

O que me revolta, é pensar que ou é com o Marcos Vinicius ou não será com ninguém. Ou é com o Makelele ou não será com ninguém.

Será que não tem ninguém no banco?

Será que só tem animais?

Agora, a verdade é que a panela do Campos joga sempre independente do que aconteça no jogo.

Minha paciência foi pro saco...

Abraço!!!

Anônimo disse...

PANELEIRO ESTE TAL DE LEANDRO CAMPOS, SÒ JOGA OS SEUS.

PANELEIRO ESTE TAL DE LEANDRO CAMPOS, SÒ JOGA OS SEUS.

PANELEIRO ESTE TAL DE LEANDRO CAMPOS, SÒ JOGA OS SEUS.

PANELEIRO ESTE TAL DE LEANDRO CAMPOS, SÒ JOGA OS SEUS.

PANELEIRO ESTE TAL DE LEANDRO CAMPOS, SÒ JOGA OS SEUS.

PANELEIRO ESTE TAL DE LEANDRO CAMPOS, SÒ JOGA OS SEUS.

PANELEIRO ESTE TAL DE LEANDRO CAMPOS, SÒ JOGA OS SEUS.

PANELEIRO ESTE TAL DE LEANDRO CAMPOS, SÒ JOGA OS SEUS.