segunda-feira, 27 de junho de 2011

Por que não ele?

O ABC terá três desfalques para a próxima terça-feira quando pegará o Sport fora de casa. Acho que todos sabem que Bileu, Basílio e Bombinha estão suspensos. 

A armação da cabeça de área será bem complicada, afinal de contas Bileu e Basílio são os únicos volantes que possuem características de primeiro volantes no elenco, ou pelo menos primam pela excelência na pegada. Leandro Campos acena com a entrada de mais um zagueiro no time, com isso ele tenta suprir a ausência de pelo menos um dos volantes. Leandro Campos armaria a defesa com Tiago Garça, Alessandro Lopes e Leonardo, além de Marcos Vinícius e Ricardo Oliveira no meio. 

Não gosto do 3-5-2, questão de gosto, mas no Alvinegro a coisa é mais complicada. Nenhum dos zagueiros é acostumado a fazer a marcação, ou correr atrás de adversários dando o primeiro combate. Observo também que para o esquema dar certo, Pio não pode entrar no jogo como ala. É o bê-a-bá do futebol. Ala no futebol tem que atacar e muito bem num 3-5-2. Não sei se Nêgo terá condições de jogo, e acho pouco provável que Samuel estreie, mas qualquer coisa diferente do que disse, o ABC jogará numa super retranca. 

Acho até que Pio poderia permanecer no time titular, mas com outra camisa, uma 5, 8 ou 7. Isso mesmo, mantendo-se o mesmo 4-3-1-2 dos primeiro sete jogos, Pio jogaria como volante ao lado de Marcos Vinícius e Ricardo Oliveira. Por que não? 

Na frente à ausência de bombinha perturba. Continuar insistindo com o fraquíssimo Malaquias ou o mediano Rafael Martins? Eu apostaria em outros nomes. 

Por que não apostar em um dos nomes não testados? 

Estão de bobeira no ABC jogadores como o meia Diego Barbosa, os meias-atacantes Victor Hugo e Gabriel, além do atacante Ederson. Certamente algum deles poderia ser aproveitado, já que até agora, principalmente Victor Hugo, Gabriel e Ederson, não deram as caras nem entre os relacionados para os jogos.

Podem me chamar do que quiser, mas eu iria com Gabriel. Gostei dele nas partidas que fez pelo Estadual atuando ao lado de Leandrão. Gostei do trabalho de revezamento com Cascata na meia cancha. Por que não ele?

O certo é que Leandro Campos não terá tempo para fazer modificações drásticas no time, não terá tempo para testa-las. Vamos ver se ele puxa um coelho da cartola.
Share:

2 comentários:

Gustavo Lucena disse...

Segundo ML, Gabriel poderá ser emprestado para o Santa Cruz-RN, o que é um erro grosseiro, pois reduz o leque de opções no elenco do ABC.

Concordo com o Diego Ivan, acho que Gabriel é o único atacante que possui características de jogar pelas pontas. Tem habilidade e se encaixou bem com Leandrão nos últimos jogos do Estadual.

Acho que Victor Hugo, Éderson e Gabriel deveriam ter vez no jogo contra o Sport, ainda que eles fiquem como opção para o 2º tempo.

E levá-los seria até uma forma de motivá-los, principalmente porque a diretoria terá dificuldades em segurar Cascata e Elionar Bombinha para o restante da competição.

Malaquias não dar mais, e Rafael Martins até agora não disse a que veio.

Diego Ivan disse...

É verdade, fiquei sabendo do empréstimo no sábado, mas esqueci de por o post.

Abraço!!!