sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Contra o CRB, a última chance de reagir

Amanhã o ABC enfrentará em casa o CBR pela 25ª rodada da Série B na árdua luta contra o rebaixamento, num momento em que já passou da hora de esboçar uma reação após 2 meses, ou 13 partidas sem vitórias na competição. Esse jogo, ao meu ver, é a última chances de começar a reagir.

Os últimos jogos do Mais Querido certamente deixaram irritados qualquer torcedor apaixonado, eu fui um deles. Pênalti perdido no último minuto, empates aos 1' e aos 48' minutos do 2º tempo fizeram que nosso time perdesse pontos preciosos na luta contra a degola. Por causa disso, estamos na última posição da tabela.

Teremos a seguinte sequência de jogos até o final do campeonato:
  • Casa: CRB, Vitória, Atlético/GO, américa/MG, Sampaio, Mogi, Botafogo;
  • Fora: Paysandu, Náutico, Macaé, Paraná, Ceará, Bahia, Boa.

Desses jogos, ABC tem obrigação de vencer se não quiser descer: CRB, Atlético/GO, Sampaio, Mogi, Paraná e Boa. Chances mais consideráveis de tropeço: Vitória, Paysandu, Náutico, Bahia, américa/MG, Ceará, Botafogo.

Nos últimos jogos, o ABC perdeu grandes chances de reagir em confrontos que não foram com os times mais qualificados, isso vai tornar o caminho mais complicado pois vão começar a surgir os times que estão brigando pelo acesso e confrontos diretos mais acirrados contra o rebaixamento. Dependendo do desempenho nos jogos citados, o ABC pode fechar com 41/42 pontos com chances de escapar.

7 pontos nos distancia do 16º colocado e e os clubes que estão na boca da zona têm conseguido bons resultados nos últimos jogos. Por isso, amanhã é a última chance de iniciar uma reação, contra um rival que vem desfalcado.

Share:

2 comentários:

Luciano disse...

Já era! Coloca essa na conta de Rogério Marinho!

Bruno Cardoso disse...

Depois dessa vitória diante do América Mineiro, pergunto ao blog: Ainda dá?