Pular para o conteúdo principal

Contra o CRB, a última chance de reagir

Amanhã o ABC enfrentará em casa o CBR pela 25ª rodada da Série B na árdua luta contra o rebaixamento, num momento em que já passou da hora de esboçar uma reação após 2 meses, ou 13 partidas sem vitórias na competição. Esse jogo, ao meu ver, é a última chances de começar a reagir.

Os últimos jogos do Mais Querido certamente deixaram irritados qualquer torcedor apaixonado, eu fui um deles. Pênalti perdido no último minuto, empates aos 1' e aos 48' minutos do 2º tempo fizeram que nosso time perdesse pontos preciosos na luta contra a degola. Por causa disso, estamos na última posição da tabela.

Teremos a seguinte sequência de jogos até o final do campeonato:
  • Casa: CRB, Vitória, Atlético/GO, américa/MG, Sampaio, Mogi, Botafogo;
  • Fora: Paysandu, Náutico, Macaé, Paraná, Ceará, Bahia, Boa.

Desses jogos, ABC tem obrigação de vencer se não quiser descer: CRB, Atlético/GO, Sampaio, Mogi, Paraná e Boa. Chances mais consideráveis de tropeço: Vitória, Paysandu, Náutico, Bahia, américa/MG, Ceará, Botafogo.

Nos últimos jogos, o ABC perdeu grandes chances de reagir em confrontos que não foram com os times mais qualificados, isso vai tornar o caminho mais complicado pois vão começar a surgir os times que estão brigando pelo acesso e confrontos diretos mais acirrados contra o rebaixamento. Dependendo do desempenho nos jogos citados, o ABC pode fechar com 41/42 pontos com chances de escapar.

7 pontos nos distancia do 16º colocado e e os clubes que estão na boca da zona têm conseguido bons resultados nos últimos jogos. Por isso, amanhã é a última chance de iniciar uma reação, contra um rival que vem desfalcado.

Comentários

Luciano disse…
Já era! Coloca essa na conta de Rogério Marinho!
Bruno Cardoso disse…
Depois dessa vitória diante do América Mineiro, pergunto ao blog: Ainda dá?

Postagens mais visitadas deste blog

Os 40 maiores artilheiros da Seleção Brasileira

Uma Seleção como a Brasileira, com cinco conquistas Mundiais, vários títulos em todas as esferas do futebol, só poderia ter uma lista interminável de artilheiros. O Sexta da Copa de hoje trás a lista dos 40 maiores artilheiros da Seleção Brasileira. 
Pois bem, a lista é eclética, atravessando o período do amadorismo e profissionalismo, superando guerras e se rendendo ao marketing esportivo.


O grande destaque desta lista é o “Negão”, maior artilheiro da nossa Seleção, 95 gol em 114 jogos, em aproximadamente 15 anos vestindo a amarelinha. O topo da tabela é povoada por casos como o de Pelé, Ronaldo, Zico e Bebeto estiveram a serviço da CBF quase que toda a carreira profissional. 
Romário é um caso a parte, venceu o mundial de 94 mas ficou de fora da seleção entre 91 e 93, além de mesmo sendo artilheiro do Brasil entre 1998 e 2002 ter ficado fora das listas de convocação. Mesmo assim o baixinho ainda marcou 55 gols pelo Brasil.
Chama a atenção também os casos excêntricos, como os artilh…

Distintivos têm que ser bem feitos(6)

Dando continuidade aquele projeto que comecei em janeiro de 2010 eu publico mais 10 distintivos de clubes e times do nosso Estado. Lembrando que a intensão desse trabalho é disponibilizar distintivos de boa qualidade na internet, coisa rara. 
Na sequencia temos; Potiguar EC (Parnamirim), SC Parnamirim, Asas EC (Parnamirim), CE Força e Luz (Natal)(V), CE Força e Luz (Natal)(N), C Ferroviário N (Natal), Guamaré EC, Areia Branca FC, SE Pitimbu e União SC (Natal).
O link das postagens anteriores são essas aqui. Postagem 1 (Clique Aqui) Postagem 2 (Clique Aqui) Postagem 3 (Clique Aqui) Postagem 4 (Clique Aqui) Postagem 5 (Clique Aqui)

Quem tiver alguma sugestão, deixe seu recado com uma imagem do distintivo e alguma informação sobre ele.

E-mail: papoalvinegro@gmail.com
Twitter: @oPapoAlvinegro











Distintivos têm que ser bem feitos (23)

Mesmo com o blog mal parado eu publico agora a 23ª edição do Distintivos têm que ser bem feitos. Mais uma vez reproduzindo os distintivos de times do interior do RN com qualidade melhor que as encontradas na internet. Criando um arquivo de imagens importante para quem faz futebol e futsal no nosso quinhão de terra.
Na sequencia temos; A. C. E. Vieirense de Marcelino Vieira/RN, a versão atual na camisas do Alecrim F.C. de Natal, Cruzeiro do Sul de Nísia Floresta/RN, a versão atual do Santa Cruz de Natal, São José E.C. de Rodolfo Fernandes/RN e para finalizar União Sport Club.
Quem quiser pode deixar a sua indicação de escudo nos comentários ou no e-mail papoalvinegro@gmail.com
Os links das postagens anteriores são essas aqui.

Postagem 1 (Clique Aqui) Postagem 2 (Clique Aqui) Postagem 3 (Clique Aqui) Postagem 4 (Clique Aqui) Postagem 5 (Clique Aqui)  Postagem 6 (Clique Aqui)  Postagem 7 (Clique Aqui) Postagem 8 (Clique Aqui) Postagem 9 (Clique Aqui) Postagem 10 (Clique Aqui) Postagem 1…