quinta-feira, 20 de junho de 2013

Copa das Confederações: Itália 4 x 3 Japão

Fonte: Getty Images
Gols
Italia: De Rossi 41 min do 1º tempo, Uchida(GC) 5 min do 2º tempo, Balotelli 7 min do 2ª tempo e Giovinco 41 min do 2º tempo.
Japão: Honda 21 min do 1º tempo, Kagawa 33 min do 1º tempo e Okazaki 24 min do 2º tempo.

Um grande jogo! Com falhas defensivas, mas que empolgou durante os 90 minutos. Como diz o amigo Black Ace, se não ocorrerem erros, não haverá gol. 

A Itália que se recente de uma melhor preparação física começou a partida acreditando que o Japão talvez repetisse o péssimo jogo que fez contra o Brasil. Na verdade os japonese entraram em campo virados num traque, e os italianos sem conseguir acompanhar o ritmo. Principalmente os laterais, De Siglio que é muito fraco e o Maggio que é um ala. O Japão aproveitou e marcou duas vezes e somente no finzinho a Itália achou um gol com De Rossi. No segundo tempo a Itália parou a bola no chão, começou a colocar o Japão contra a parede e com 10 minutos já havia virado. O Japão empata numa falha defensiva do Itália. O gol da vitória saiu numa retomada de bola despretensioso, mas em uma falha na saída de bola do Japão e boa jogada de linha de fundo.  

A Itália tem problemas físicos, talvez por isso poupe alguns nomes contra o Brasil na próxima rodada. Com a vitória, Itália e Brasil decidirão quem será o líder do grupo no ultimo jogo do grupo, sábado as 16hs.     

Pontos Positivos

A velocidade Japonesa – Se o Japão joga contra o Brasil na mesma velocidade que enfrentou a Itália, o resultado da estreia do Brasil seria outro. 

Honda 4 Japão – Joga praticamente só nesse time. Todos os grandes lances saem de seus pés. 

De Rossi 16 Itália – Mais uma grande partida desse volante habilidoso. Fez um gol de cabeça e foi muito seguro.

Giovinco 10 Itália – Não sei como este garoto é reserva na Azurra. É agressivo, rápido e perigoso dentro da área. Aí o treinador entra com Aquilani e já mela tudo no inicio. 

Pontos Negativos

A defesa Italiana – Lenta e bate cabeça, se apertar entrega. 

Balotelli 9 Itália – Só fez o gol de pênalti, que segundo a lenda ele jamais desperdiçou um. 

Share:

0 comentários: