domingo, 16 de junho de 2013

Copa das Confederações: Espanha 2 x 1 Uruguai

Foto: Marcelo Pereira/Terra.

Gols
ESPANHA: Pedro 20 min do 1º tempo e Soldado 32 min do 1º tempo.
URUGUAI: Luis Soarez 43 min do 2º tempo.

Os veteranos da Espanha venceram hoje os veteranos do Uruguai por 2 a 1, em um jogo chatíssimo até o Uruguai tentar vencer o jogo. 

Vou falar uma coisa... Acho o futebol da Espanha e do Barcelona chatíssimo em alguns momentos.  Não consigo ver graça em um time que por ser tecnicamente diferenciado em comparação com rivais, fique de toquinho para o lado cozinhando o jogo. Futebol pra mim é ataque e defesa, é transição, é tudo que a Espanha não é. Não quer dizer que ache isso sem considerar a qualidade do time Espanhol, eles são bons, mas não me agradam.

Na partida de hoje a Espanha matou o jogo aos 32 minutos quando marcou o seu segundo gol. Nesse momento dominava o Uruguai que em sua escalação respeitou demais os campeões do mundo. Apenas dois jogadores realmente ofensivos nos onze iniciais, Soarez e Cavanni. A Espanha engoliu o Uruguai, mas na sequencia apenas ficou no toquinho de lado. Quando o técnico Oscar Tabarez colocou Forlan e Lodeiro no time, o Uruguai chegou ao ataque algumas vezes e a Espanha teve que procurar o jogo também. O Uruguai diminuiu com Soarez aos 43 minutos do segundo tempo, tarde demais. Mesmo assim, o Uruguai deve passar no grupo, já que a mangaba Taiti e a fraca Nigeria devem morrer abraçadas. 

Pontos Positivos

Soarez 9 Uruguai – Não é gênio mas é alguma coisa perto disso. Incisivo e contundente quando bem assessorado, o que não é o caso no Uruguai.

Iniesta 6 e Xavi 8 Espanha – Essa dupla do Barcelona é o motor desta equipe Espanhola. Quando os dois aceleram o jogo não há quem os pare, o problema é que nem sempre eles aceleram. Todas as bolas passam pelo pés dos dois.

Pontos Negativos

Faixa etária – As duas equipes tem uma faixa etária muito avançada, certamente Uruguai e Espanha fecharão um ciclo em 2014.  

Cavanni 21 Uruguai – É um matador, mas como Soares, não pode jogar sozinho. Hoje foi figura nula. 

Acessem:

Share:

0 comentários: