quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Precisamos de Critério

Neste momento a Série B para o ABC é passado. Com a permanência na B garantida, a temporada 2013 entrou na pauta de trabalho.

Givanildo Oliveira

Assinou contrato para a temporada 2013. É um treinador experiente, e principalmente com boas experiências. Não adiantaria nada contratar um treinador com péssimas experiências em sua carreira como futebolista. Givanildo contará com a comissão técnica que já estava em Natal, com ela deverá montar um novo elenco para a próxima temporada. Se for inteligente saberá dispensar vários dos nomes que ainda tem contrato com o Alvinegro.

Renovações e contratações

Já havia escrito sobre este assunto e continuo convicto de que o Alvinegro não pode permanecer com os jogadores contratados para a temporada 2012. O Mais Querido só deveria permanecer com no máximo 9 jogadores deste elenco, mais que isso é dar murro em ponta de faca. Dos 36 jogadores no elenco(segundo o BID da CBF) eu acredito que Camilo, Flávio Boaventura, Gladstone, Vinicius, Renatinho, Guto, Ederson, Cascata e Rodrigo Silva, devam permanecer no ABC.

Ainda existem os casos dos jogadores que tem contrato até junho ou dezembro de 2013. Esses jogadores poderão ser aproveitados por Givanildo, mas não acredito no potencial da maioria.

É difícil falar na renovação de um elenco cujo desempenho não passou de regular durante todo o ano. Os erros de 2012, se repetidos, poderão ter uma repercussão desastrosa na historia do ABC.

A logística da temporada 2013

O ano que vem tem tudo para ser um ano muito puxado. A temporada começa com a Copa do Nordeste dia 20 de janeiro. O Campeonato Potiguar deverá se iniciar para o Alvinegro no dia 03 de março. A Copa do Brasil se iniciará 03 de abril. A Série B começa dia 25 de maio até 30 de novembro.

A preparação para um elenco que poderá disputar a Copa do Brasil junto ao Campeonato Potiguar e a Série B tem que ser muito bem feita. Sem falar da Copa das Confederações no meio do ano, que deverá significar em uma paralisação das competições. 

Share:

2 comentários:

Anônimo disse...

VINICIUS , pelo amor de Deus .

Breno Cardoso disse...

Eu tenho certeza de que Cascata não fica no ABCzão para o próximo ano, por isso que eu defendo a permanência de Raul (até pra não começar a montar o meio de campo do 0), mas obviamente tem que ser contratado outros meias melhores que ele para o ABC 2013.


Se porventura Cascata permanecer, não vejo tantos motivos para a permanência de Raul