segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Pedro Silva ou Ivan?

Alguns torcedores nos últimos jogos vêm pedindo a titularidade do lateral/ala direito Ivan. Não são poucos os que falam isso. Todos argumentam que Pedro Silva não tem capacidade física para suportar os 90 minutos, nem tampouco fazer jogadas pela linha de fundo com bastante frequência. Isso é uma meia verdade.

O que parece é que Ademir Fonseca prefere montar a defensiva ABCdista com um lateral que componha melhor o setor defensivo. Por isso Pedro é o favorito, já que Ivan é muito mais efetivo ofensivamente do que defensivamente. É claro que a questão física é importante, mas em certos jogos, Pedro Silva consegue dar alguma segurança a defesa em detrimento da opção ofensiva.

O grande problema é sempre ter que comprometer uma substituição nos jogos. Mesmo assim, entendendo a planificação tática do time, acho que o experiente Pedro Silva cumpre melhor o papel defensivo a que ele é encarregado, e não é tão limitado ofensivamente quanto alguns reclamam.
   
Acessem:
Share:

7 comentários:

Breno Cardoso disse...

Ivan é mais ou menos como Renatinho Potiguar... É uma grande pena que Ivan não esteja sendo usado, pois com esse pensamento do técnico em colocar Pedro Silva pensando em defender-se, estamos deixando de usar um bom lateral, que mesmo jogando pouco tempo em alguns jogos, fez boas atuações

Diego Ivan disse...

Breno, eu acho que não fui bem claro, na verdade Ademir não usa Pedro pensando só defensivamente. O que acontece é que ele acaba liberando outros jogadores do time, além do próprio Pedro que enquanto tem folego, avança ofensivamente. Taticamente se reflete na liberdade de Minhoca, Airton e até Guto. Com Ivan, o time sempre fica com dificuldades defensivas. Deixa o Ivan para momentos específicos.

Alexandre Costa disse...

Questão bem levantada!
Eu não tenho duvidas: Pedro Silva.
Acho ele maus completo do que um simples lateral. Quando ten fôlego avança defende bem, é forte e não cai num tranco qualquer, participa fazendo jogadas cOm os meias.
Ele erra varias vezes também, mas erra pq não se esconde do jogo.
Nessa reta final precisamos de jogadores experientes como ele, como minhoca. Isso é fato.
A Frasqueira é afobada, quer que em cada jogada de ataque saia um gol. Não é assim.
O pior de tudo é queimar um jogador de qualidade como ele, ou técnico e 100% disposto como Boaventura. Isso é foda.
Sem falar de Aírton, que ta quebrando mais do que um galho substituindo Renatinho. Olha que responsa!
Ivan é bom jogador sim.
Deixa Gladstone assumir a zaga e a gente volta a conversar.
Abraços!

Breno Cardoso disse...

Ah, agora sim entendi. Por outro lado também, Pedro Silva está desde o começo do campeonato e de certa forma já está mais entrozado...

alexandre costa disse...

Questão bem levantada! Eu não tenho duvidas: Pedro Silva. Acho ele maus completo do que um simples lateral. Quando ten fôlego avança defende bem, é forte e não cai num tranco qualquer, participa fazendo jogadas cOm os meias. Ele erra varias vezes também, mas erra pq não se esconde do jogo. Nessa reta final precisamos de jogadores experientes como ele, como minhoca. Isso é fato. A Frasqueira é afobada, quer que em cada jogada de ataque saia um gol. Não é assim. O pior de tudo é queimar um jogador de qualidade como ele, ou técnico e 100% disposto como Boaventura. Isso é foda. Sem falar de Aírton, que ta quebrando mais do que um galho substituindo Renatinho. Olha que responsa! Ivan é bom jogador sim. Deixa Gladstone assumir a zaga e a gente volta a conversar. Abraços!

BetinhoABC disse...

Acho que voces nao ver o mesmo jogo que eu vejo. Pedro Silva nem ataca nem defende ele e muito fraco e pra mim qualquer um lateral ate um boy da base joga melhor que ele. Veja preste atenção hoje no jogo contra o ceara observe os zagueiros, os volantes e os meias pedindo pra ele passar pra da opção. Fraco muito fraco (que seja tambem observado e que o meu ABC faz anos que nao tem um lateral direito que preste).

Diego Ivan disse...

Ai é que está o problema, eu não falei que era o que eu queria, mas sim que Pedro Silva deve ser o titular por que atende ao esquema de Ademir Fonseca. Se dependesse de mim, a escalação do ABC contaria com outra formação, com outros jogadores de preferencia. É claro que Pedro Silva tem limitações, mas vejo Guto com uma grande liberdade ofensiva, proporcionada exatamente pela presença de Pedro. Com Ivan, Guto ficaria lá atrás mesmo, cobrindo seus avanços.