A afirmação que dá título ao post foi feita pelo presidente do Atlético Mineiro.
Alexandre Kalil disse que o que vale são os torcedores da cidade e os que vão para o estádio: “para os clubes do sudeste este negócio de ter torcedores no norte e nordeste não vale nada. O torcedor do nordeste tem que torcer pelos times do nordeste. Para os clubes o que vale é o torcedor que vai para o estádio, que paga ingresso. O resto é balela. Pesquisa deste ou daquele instituto dizendo que time tal e qual do Rio, São Paulo ou Minas tem um grande número de torcedores no nordeste não vale nada. Este torcedor não vale nada para os clubes”.
Kalil disse ainda que é bobagem falar em marketing: “é conversa. Nenhum clube se sustenta ou paga seus jogadores, comissão técnica e funcionários vendendo camisas, botons ou pulseiras. É bobagem querer comparar o que acontece na Europa com os clubes daqui. Lá eles estão quebrando e nós não podemos copiar”.
Copiado do blog de Marcos Lopes.Sempre pensei que apenas o Marketing não é a salvação para os clubes. Bons patrocinadores, grande número de sócios adimplentes, e boas rendas em campo, é que dão sustentabilidade financeira a um clube.
Um estádio pode se tornar ótima fonte de renda, mas precisa ser bem explorado.
O marketing é que aglutina e chama o torcedor para o seu time.
Os clubes da Europa estão quebrando, é verdade.
3 comentários:
Ele fala isso pois o Atletico não tem torcida fora de MG. Agora pergunta para a presidente do Flamengo para ver o que ela acha disso.
Alexandre Kalil pisou na bola.
isso ai se chama inveja. a lojinha do FLAMENGO logo apos conquistar o hexa campeonato em apenas quatro dias ja vendeu R$ 1.100,00 (hum milhao e cem mil reais). e foi constatado que não é so o morador do rio de janeiro que frequenta a loja. a lojinha do clube ja virou mais um ponto turistico da cidade. ( fonte globoesporte.com)
Postar um comentário