quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Noticias do nosso enviado especial

Enviado especial? Que nada, eu mesmo estive hoje no Complexo Esportivo Vicente Farache e “flagrei” uma reunião que acontecia dentro da sala da Presidência na sede administrativa do clube. Nesta reunião entre o Presidente alvinegro, Judas Tadeu, e o candidato Poty Cavalcante Junior, o assunto só pode ter sido a sucessão. Que deverá continuar durante o almoço.

Para mim está claro que Judas deverá apoiar o nome de Poty, já que dos que o apóiam, é único interessado em ser Presidente do ABC.

Do outro lado dessa moeda está Ruy Barbosa que durante a semana apresentou o seu nome, Ex-Presidente do ABC e da Federação. Por sua vez é o preferido geral da turma, o empresário Paiva Torres, parece estar inclinado a apoiar Ruy. Certo é que por enquanto Ruy é o nome que aparece numa crescente, no que diz respeito a forças que o apóiam, tem experiência em questões administrativas do futebol e por isso é um nome que não pode ser descartado.

Já circula em Natal uma possível 3ª opção, que seria uma chapa absolutamente de oposição, com alguns nomes que já demarcaram território em 2009. Também é possível que um nome fora dos já conhecidos pintem nessa lista, mas fica difícil que alguma chapa vingue sem o apoio de algumas figurinhas carimbadas.

Pra refletir: Certo mesmo é que faz tempo que o ABC não sabe o que é uma disputa eleitoral, as ultimas eleições procederam via aclamação, ou seja, não se chegava a discutir nomes, muito menos a resolução de problemas, a eleição se tornou uma formalidade. Fruto de uma acomodação que tomou conta do conselho e dos associados. O prejuízo causado pela aclamação está aí, um modelo administrativo cansado, um grande alvinegro extremamente desgastado e o clube atolado em dividas.
Share:

1 comentários:

Gibson Azevedo disse...

Meu caro, estás um verdadeiro James Bond! Também pudera..., para entender esse saco de gatos no qual se transformou as hostes administrativa do mais querido, só pedindo ajuda daquele famoso agente secreto. Parafraseando àquela série de aventuras, digo que: "Os louros do ABC F. C. são ETERNOS". (Mesmo levando em conta a última temporada)