quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Não sou pitonisa, mas o resultado era previsível

Se eu tivesse apostado dinheiro talvez tivesse ganho alguma coisa hoje, no final de 2008 mais precisamente dia 16 de dezembro eu alertava que um conjunto de fatores determinaria o insucesso do ABC na sua estréia no estadual. Dito e feito ABC joga mal e perde para a equipe do Santa Cruz, 1 a 0 gol de Jandir para o tricolor do Trairí.

Quem quiser conferir a minha previsão clique aqui.

Eu já havia deixado clara a minha preocupação sobre a estréia do ABC no post do dia 16 de dezembro, mas o que se viu em campo deixou claro que as coisas podem melhorar à medida que o Estadual se desenrolar, só que se a equipe demorar a adquirir entrosamento ideal o primeiro turno será perdido.

Achei também que a estréia do técnico Heriberto da Cunha foi confusa, as alterações que ele promoveu no intervalo do jogo na minha modesta opinião complicaram o desenrolar do jogo. A saída de Moré que jogou um primeiro tempo regular, para a entrada de Ricardinho deixou a equipe sem presença de área. A saída de Gabriel para a entrada de Tiago Gaúcho também não resultou em algo positivo para a equipe alvinegra. Ricardinho estreou com a camisa do ABC é foi bem.

Como eu havia antecipado a equipe do Santa Cruz tem um time de boa qualidade mas peca nas finalizações, mesmo que no jogo contra o alvinegro o tricolor não tenha feita uma boa partida.

As laterais realmente podem ser o calcanhar de Aquiles da equipe nesse estadual, o lateral esquerdo Gleydsom mais uma vez fez uma partida apagada e foi o ponto mais baixo do jogo, vamos ver até quando Delano vai esquentar o banco de reservas. Na direita Elton fez uma partida igualmente discreta, mas pelo menos no caso dele por se tratar de um volante improvisado na lateral e pelo ABC ter contratado Simão, na direita as coisas devem se resolver.

Resta agora ao mais querido correr para tentar a regularização dos últimos atletas que chegaram ao ABC, o jogo do próximo domingo contra o Corinthians tem tudo para ser diferente apesar do time de Caicó ter vencido o Real Independente por 2 a 1 em casa.

Ficha Técnica:

Local: Estádio Iberezão, Santa Cruz-RN.

Árbitro: LENILSON DE LIMA
Assistente 1: MILTON OTAVIANO DOS SANTOS
Assistente 2: FLÁVIO GOMES BARROCA
4° Árbitro: JOÃO BATISTA BEZERRA DE OLIVEIRA


Santa Cruz(1): Eridelson; Breno, Geriel, Rodrigo e Rafael; Joelan, Robson, Rogério Baiano e Kel; Fernandes e Jandir(1) (Binha). Técnico: Maurício Rodrigues.

ABC(0): Ranieri; Élton, Cauê, Ben-Hur e Gleidson; Fabiano, Fabiano Silva (Ivan), Gabriel (Tiago Gaúcho) e Marcos Paraná; Paulinho Macaíba e Moré (Ricardinho). Técnico: Heriberto da Cunha.

Photobucket
Share:

6 comentários:

Anônimo disse...

Fui a Santa Cruz.

O campo é pequeno demais, dificultando troca de passes e facilitando a marcação.

Heriberto esculhambou o time, seja escalando Fabiano de volante, seja quando queimou a substituição de Gabriel (melhor jogador para mim no 1º tempo) por Tiago Gaúcho. Este pode arrumar as malas, segundo 11 entre 10 Frasqueirinos presentes.

Haja gol perdido pelo ABC. O de Marcos Paraná foi imoral. O de Ricardinho também.

Mas quem tem que pegar o beco é Tiago Gaúcho, uma mala.

Péssima foi a impressão de Heriberto, prof. Pardal.

Abecedista.

Gustavo Lucena disse...

Eu adormeci durante o 2o tempo, de tão enfadonho que tava o jogo.

Até agora não entendi a escalação de Fabiano como volante. Tampouco entendi a presença de Élton na lateral-direita, mesmo o treinador tendo Paulinho a disposição.

Gleidson confirmou aquilo que a torcida tinha falado, é altamente limitado.

Moré jogou muito recuado até ser substituído.

Caçaram Gabriel e Marcos Paraná, que foram os mais lúcidos do jogo.

Paulinho Macaíba e Élton apostaram pra ver quem mais se escondia em campo. O lado direito do time era uma avenida.

Ranieri e Ben-Hur foram os melhores em campo.

Diego Ivan disse...

Eu já esperava uma estréia dessas, eu já havia levantado a lebre de que o ABC iria sentir a falta de preparação e que começaria a competição atras das outras equipes.
Mas não vou cravar o rotulo de perna de pau em ninguém, vou esperar os dois próximos jogos que serão em casa.

Anônimo disse...

Além de Tiago Gaúcho, Moré é outro que poderia já ir arrumando a mala.

E o gol do Santa foi uma lambança tripla: Cauê, Ben Hur e Fabiano.

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Diego Ivan disse...

Acho que Moré pode ter mais chances, afinal de contas um jogador do tipo dele a bola tem que vir em quantidade e com qualidade. Quem deu o chutão para traz foi o Marcos Paraná. Tiago Gaúcho tem que mostrar futebol senão já era.

Anônimo disse...

Irei ao Frasqueirão no domingo próximo, só depois poderei opinar se o ABC tem um Time ou um "Bando".
Até segunda feira!
Abraços de Gibson.