terça-feira, 16 de dezembro de 2008

O jogo de estréia no Inharé vai ser difícil.

Estou começando a me inteirar sobre os participantes do Campeonato Potiguar de 2009, eu começo a ficar apreensivo com relação à estréia alvinegra na competição principalmente por que a estréia será contra a sempre competitiva equipe do Santa Cruz.

O Santa Cruz já treina seu elenco desde o começo de dezembro alguns nomes conhecidos já estão por lá, nomes que disputaram o Estadual 2008 e a Serie C pela equipe da região do trairí, o goleiro Evandro, os zagueiros Geriel e Célio, os meio campistas Oldair, Bruno Potiguar, Breno, Wescley, Kel e Rogério Baiano, e os atacantes Binha e Leandro Safira. O técnico Mauricio Rodrigues foi o mesmo que treinou o Fast Club/AM na Serie C de 2007 que enfrentou o ABC, não me surpreenderia se o Santa apresentasse algum nome que desfilou na floresta amazônica.

O motivo da minha apreensão é o fato do ABC só começar a trabalhar com bola a partir do dia 2 de janeiro, já que o anuncio dos novos contratados será feito no próximo dia 25, certamente o ABC fará uma pré-temporada bastante apertada, a estréia alvinegra será dia 21 de janeiro.

Em que condições o elenco entrará em campo contra o Santa Cruz?

Todos nós sabemos que o Estadual 2009 terá uma primeira fase classificatória onde metade das equipe participantes serão excluídas do resto da competição, um resultado ruim na estréia será muito ruim em todos os aspectos, o ABC largaria atrás das outras equipes e teria poucos jogos para se recuperar. Serão 11 jogos na primeira fase e quem não levar a coisa a serio pode ficar vendo o resto da competição pela televisão.

Só vejo uma maneira desse problema ser minimizado, o ABC teria que contratar realmente bons valores, abrir o cofre mesmo, como isso não irá acontecer vamos torcer que o melhor aconteça e que eu esteja enganado.
Photobucket
Share:

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que quem treinava o Fast em 2007 era o Aderbal Lana.

Bruno

Diego Ivan disse...

Aderbal Lana foi treinador até a segunda fase, na terceira fase o técnico foi o Maurício Rodrigues.
Mesmo passando de fase Aderbal Lana foi demitido.

Anônimo disse...

Eu acho que Aderbal Lana ainda era o tecnico no jogo da ida la em Itacoatiara. No jogo da volta em Natal, ele ja tinha saido.

Se nao me engano, ele foi demitido depois da derrota para o Rio Branco.

Bruno.

Diego Ivan disse...

Vi agora no histórico do Blog e você tem razão, Aderbal Lana era o técnico do Fast no jogo de ida em Itaquatira.
A memória prega cada peça.