terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Amanhã é dia de espantar as bruxas vindas do Vale

Amanhã será o 100o jogo no Frasqueirão. E a parada será uma das mais indigestas, pois o ABC vai enfrentar o dificílimo time do ASSU, que está muito bem preparado, pois fez uma pré- temporada mais consistente e já tem um conjunto, coisa que falta algo ao Mais Querido.

Portanto, para quebrar o tabú que já dura desde o histórico 0x5 (histórico, pois foi nesse dia que começou a virada no Mais Querido), o ABC vai precisar de 2 coisas: o talento individual dos atletas e da força da Frasqueira.

Individualmente falando, o ABC tem em Ivan, Gabriel e Marcos Paraná suas maiores esperanças. Provavelmente Simão, Rogério, Diogo, Gaúcho e o recém-contratado Erandyr não vão estrear amanhã. Na minha visão, o ABC ainda precisa trazer um atacante e 2 laterais. Para amanhã eu escalaria os jovens Paulinho e Delano, pois Élton e Gleidson já fizeram 3 jogos (incluindo o amistoso contra o Alecrim) e não agradaram. Não vamos esperar um show de tática. O que vai valer é a superação individual e o estímulo da Frasqueira.

Quanto a presença da Frasqueira, essa é importantíssima. Apesar do preço do ingresso ser um pouco salgado, é importante se fazer presente tanto para empurrar o time como para ajudar financeiramente. Infelizmente a diretoria insiste em protelar a reforma do Sócio-Torcedor. É preciso facilitar o cadastro, barateando as mensalidades, pois R$ 40,00 é um preço proibitivo para a maioria da Frasqueira e no final das contas é mais econômico não ser sócio do que ser sócio. No entanto, acho que deveríamos colocar pelo menos 4 a 5 mil presentes, para pelo menos mantermos a dianteira em termos de público, pois o Potiguar-M surge como uma ameaça a hegemonia do Mais Querido em termos de arrecadação e IBOPE.

Portanto, vamos amanhã ao Frasqueirão, pois é dia de espantar as bruxas vindas do Vale.

Gustavo Lucena

Photobucket
Share:

1 comentários:

Arthur Virgílio disse...

O Erandyr é bom jogador. Se jogar o que sabe será ídolo no ABC.