terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Imprensa esportiva potiguar: "Are You Chicken?"* (Parte 2)

Tem causado frisson as declarações dadas por um dirigente do rival após terem perdido para o Potiguar-M na qual desqualifica por completo o time mossoroense, numa total falta de respeito com a agremiação que detém a segunda maior torcida do RN, conforme mostram os números recentes dos Estaduais de 2007 e 2008, onde o campeão estadual de 2004 só perdeu para o ABC em arrecadação e presença de público no estádio.

Não vou nem discutir o mérito de tal declaração, apenas devo dizer que quando um torcedor assume a condição de dirigente e representa os interesses de um clube, ele está obrigado a ter respeito com os adversários, principalmente nas relações fora de campo. No entanto o tema central é outro, me causa estranheza o silêncio da grande maioria da imprensa no que tange a essas declarações. Até o presente momento e até onde eu sei, apenas a Rádio Clube repudiou publicamente tal conduta desrespeitosa e anti-ética. As outras demonstram total indiferença, numa amostra de que endossam e consomem o produto no qual Japecanga é especialista em exportar: a arrogância.

E não é a primeira vez que isso acontece. Quem não se lembra dos tristes tempos em que o Mais Querido era fora-de-série? Era um bando de babaca injuriando a instituição ABC FC e a imprensa conivente.

No entanto, se fosse Judas Tadeu abrindo a boca, seguramente ele já teria sido jogado na Fogueira da Inquisição. E olha que eu sou um sujeito que critica bastante algumas medidas tomadas pelo Presidente no comando do ABC.

O que quero mais uma vez ressaltar é que a imprensa local precisa sair desse vício medíocre, deixar de ser venal.

É por isso que a Frasqueira cada vez mais vem demonstrando fúria contra certos profissionais. Se eles tratassem de maneira equitativa os dirigentes de ambos os clubes, talvez a situação fosse diferente.

Mas, enquanto isso não acontece, continuo a perguntar: "Are you chicken?"

Gustavo Lucena

*"Are you chicken" = "você é franguinho (covarde)?" Essa pergunta é usada na peleja entre os personagens Marty McFly e Biff Tannen na Trilogia "De volta para o Futuro". Toda a vida que McFly tenta fugir de uma briga, Tannen faz a pergunta-título do post.
Photobucket
Share:

0 comentários: