quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Por que o ABCdista respeita tanto Wallyson?

Durante entrevista na beira do campo ao final do jogo contra o Globo, Wallyson soltou uma frase bastante dura sobre o comprometimento de várias peças Elenco ao seu retorno para Casa nesse ano.
Quem acompanhou toda a campanha do ABC durante a terceira divisão deste ano certamente reconhece a veracidade que houve neste comentário do mago porque foi nítido o que aconteceu na competição.
Todo mundo observou os vários os casos de atletas que pediram para sair após atuarem somente em 2 ou 3 jogos do campeonato, não apresentavam futebol com vontade em campo e não estavam fechados no objetivo de salvar o clube do rebaixamento à Série D.
Considero que o desabafo de Wallyson foi algo extremamente incomum no mundo do futebol, pois a tendência é que os atletas ajam quase sempre de forma corporativa, criando uma auto-blindagem em certos tipos de situações. Lembram do que aconteceu com o Figueirense na semana passada?
Tiveram sinais de que ele poderia jogar isso no ventilador. Ele já vinha sugerindo coisas parecidas durante algumas entrevistas pós-jogo durante o campeonato, mais precisamente aqueles que o ABC deixou de ganhar por falhas bisonhas do time.

Algum incauto poderia até dizer: - "Ah, mas Wallyson perdeu o Pênalti contra o Sampaio Correa"

Sim, e daí??!?!!??!!? Isso o torna responsável pelo rebaixamento? De forma alguma, ainda que ele tivesse feito aquele gol, o ABC dependeria do Treze na ultima rodada e do desmanche de algum arrumado que eles pudesse ter feito com Botafogo ou Federação. Não adianta vir com essa cascata.
Se Wallyson é culpado pelo descenso, mais ainda são aqueles que tornaram a partida contra o Sampaio Correia e a sua cobrança de pênalti vitais para o time naquele momento. Mais ainda são aqueles que praticaram as falhas durante o campeonato com pixotadas, entregadas no pé do adversário, cometeram pênaltis bobos. O ABC chegou àquela situação devido a vários erros cometidos antes do próprio Wallyson sequer estrear.

A grande verdade é que em momento algum Wallyson fez corpo mole, digo isso sem medo algum de errar!!! Foi bastante profissional em todo esse período. Quando você está comprometido com qualquer projeto em sua vida, naturalmente se incomodará com um que leva este intento pra trás. E Wallyson se incomodou.
Wallyson foi a principal valvula de escape de Roberto Fernandes durante o final da competição. Infelizmente, este demorou para perceber que a melhor forma de se aproveitar Wallyson era montando uma dupla de ataque com algum dos atacantes do ABC.
Infelizmente, o ABC não pôde oferecer um elenco à altura de Wallyson.
Sua contratação se mostrou um grande acerto desde o primeiro momento que ele entrou em campo.
Sua frieza no gol contra o Treze/PB mostrou porque ele é um jogador diferenciado.
Sua frieza no gol da vitória contra o Ferroviário levou todo mundo à loucura.
O segundo gol contra o Globo em que ele tirou dois marcadores da jogada (como se não houvesse marcação) antes de servir ao gol de Jefinho mostrou porque a torcida do ABC respeita tanto Wallyson.

 
Acessem:

Curtam Facebook Papo Alvinegro
Sigam Twitter @opapoalvinegro
Sigam Instagram Papo Alvinegro
Enviem E-mail: papoalvinegro@gmail.com
Share:

0 comentários: