Pular para o conteúdo principal

Ainda estamos aqui!

O Mais Querido venceu na Série B após sequencia dolorosa de derrotas na competição. O gol da vitória sobre o Brasil de Pelotas foi de Gegê e cabeça. O 1 a 0 pode não ter significado um grande jogo, ou a saída do time da zona de rebaixamento, mas foi libertadora e declarou para quem quisesse ouvir.... Ainda estamos aqui!

Gegê comemorando seu gol (Foto: Andrey Torres @abcfc) 
Foi um grande jogo? Não
O ABC enfrentou um grande adversário? Não, talvez o mais fraco que esteve em Natal pela Série B.
O ABC jogo bem? Bem mesmo, não. Mas fez o que foi preciso para vencer.
Com essas perguntas respondidas, o torcedor que não assistiu ao jogo já tem como ter uma ideia de como esse cotejo se desenrolou. O ABC cheio de desfalques, no time titular e principalmente no banco de reservas, conseguiu o resultado que não vinha a mais de um mês. 

Acredito que o principal responsável pela vitória foi a formação tática do time, que deixou de ter dois jogadores abertos pelos lados e adotou uma formação mais tradicional com um 4-4-2. Na segunda etapa é que o cansaço de alguns titulares obrigou uma mudança tática que não surtiu muito efeito, deixando o time com três jogadores na frente, coisa que não vinha dando certo.

Na ponta do lápis foram poucas chances de gol para as equipes. O Alvinegro é que chegou mais via escanteios, com 13 chutes ao gol, mas apenas 4 certas. Foram 26 cruzamentos e 8 escanteios (Fonte Footstats). Isso mostra a pouca precisão do ataque e a pouco variação de jogo que o ABC apresentou nesse jogo.

O gol do ABC na primeira etapa fez justiça ao melhor futebol ABCdista, que tentou muito, criou mais que o adversário e não sofreu defensivamente. Na segunda etapa o ABC tentou os contra-ataques mas mais uma vez o que se viu foi o ABC acuado e apoiado em defesas estratosféricas de Edson. No fim do jogo o atacante adversário mais uma vez saiu na cara do goleiro irregular do ABC. Diferente do jogo contra o Guarani ou América Mineiro, a vitoria foi nossa no final das contas. 

Destaques 


Gegê enquanto teve pernas foi muito bem no jogo, pelo menos para o que precisamos. Articulou melhor as jogadas e apareceu bem na frente. 
Daniel Cruz, jogador de força física que brigou os noventa minutos. Tecnicamente deixa a desejar mas pelo menos consegue aparar as bola que chegam nele e distribuí com alguma competência. Coisa que nem Nando e Mancha vinha fazendo.

O ABC volta a campo apenas na semana que vem, terça-feira (1) quando visitará o Oeste/SP em Barueri na Arena Barueri. O jogo começará às 20:30hrs e o confronto é importantíssima para o ABC que tentará armar a saída do G4.


Ficha Técnica


ABC 1X0 BRASIL DE PELOTAS
Gol: Gegê – ABC.

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.

Árbitro: Heber Roberto Lopes - SC (CBF).
Assistente 1: Carlos Berkenbrock - SC (CBF).
Assistente 2: Helton Nunes - SC (CBF).
4º Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior - RN (CBF).
Analista de Campo: Aldeilma Luzia da Silva - RN (CBF).

ABC: Edson, Bocão, Filipe, Cleyton e Levy (Arez); Anderson Pedra, Marcio Passos, Erivelton (Fessin) e Gegê; Daniel Cruz e Dalberto (Tulio Renan). Técnico: Marcio Fernandes.

Brasil/RS: Marcelo Pitol, Eder Sciola, Leandro Camilo, Evaldo e Breno; João Afonso, Nem (Aloisio), Itaqui e Wagner (Misael); Rodrigo Silva (Cassiano) e Juninho. Técnico: Clemer.

Acessem:

Curtam Facebook Papo Alvinegro
Sigam Twitter @opapoalvinegro
Sigam Instagram Papo Alvinegro
Enviem E-mail: papoalvinegro@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 40 maiores artilheiros da Seleção Brasileira

Uma Seleção como a Brasileira, com cinco conquistas Mundiais, vários títulos em todas as esferas do futebol, só poderia ter uma lista interminável de artilheiros. O Sexta da Copa de hoje trás a lista dos 40 maiores artilheiros da Seleção Brasileira. 
Pois bem, a lista é eclética, atravessando o período do amadorismo e profissionalismo, superando guerras e se rendendo ao marketing esportivo.


O grande destaque desta lista é o “Negão”, maior artilheiro da nossa Seleção, 95 gol em 114 jogos, em aproximadamente 15 anos vestindo a amarelinha. O topo da tabela é povoada por casos como o de Pelé, Ronaldo, Zico e Bebeto estiveram a serviço da CBF quase que toda a carreira profissional. 
Romário é um caso a parte, venceu o mundial de 94 mas ficou de fora da seleção entre 91 e 93, além de mesmo sendo artilheiro do Brasil entre 1998 e 2002 ter ficado fora das listas de convocação. Mesmo assim o baixinho ainda marcou 55 gols pelo Brasil.
Chama a atenção também os casos excêntricos, como os artilh…

Distintivos têm que ser bem feitos(6)

Dando continuidade aquele projeto que comecei em janeiro de 2010 eu publico mais 10 distintivos de clubes e times do nosso Estado. Lembrando que a intensão desse trabalho é disponibilizar distintivos de boa qualidade na internet, coisa rara. 
Na sequencia temos; Potiguar EC (Parnamirim), SC Parnamirim, Asas EC (Parnamirim), CE Força e Luz (Natal)(V), CE Força e Luz (Natal)(N), C Ferroviário N (Natal), Guamaré EC, Areia Branca FC, SE Pitimbu e União SC (Natal).
O link das postagens anteriores são essas aqui. Postagem 1 (Clique Aqui) Postagem 2 (Clique Aqui) Postagem 3 (Clique Aqui) Postagem 4 (Clique Aqui) Postagem 5 (Clique Aqui)

Quem tiver alguma sugestão, deixe seu recado com uma imagem do distintivo e alguma informação sobre ele.

E-mail: papoalvinegro@gmail.com
Twitter: @oPapoAlvinegro











Distintivos têm que ser bem feitos (23)

Mesmo com o blog mal parado eu publico agora a 23ª edição do Distintivos têm que ser bem feitos. Mais uma vez reproduzindo os distintivos de times do interior do RN com qualidade melhor que as encontradas na internet. Criando um arquivo de imagens importante para quem faz futebol e futsal no nosso quinhão de terra.
Na sequencia temos; A. C. E. Vieirense de Marcelino Vieira/RN, a versão atual na camisas do Alecrim F.C. de Natal, Cruzeiro do Sul de Nísia Floresta/RN, a versão atual do Santa Cruz de Natal, São José E.C. de Rodolfo Fernandes/RN e para finalizar União Sport Club.
Quem quiser pode deixar a sua indicação de escudo nos comentários ou no e-mail papoalvinegro@gmail.com
Os links das postagens anteriores são essas aqui.

Postagem 1 (Clique Aqui) Postagem 2 (Clique Aqui) Postagem 3 (Clique Aqui) Postagem 4 (Clique Aqui) Postagem 5 (Clique Aqui)  Postagem 6 (Clique Aqui)  Postagem 7 (Clique Aqui) Postagem 8 (Clique Aqui) Postagem 9 (Clique Aqui) Postagem 10 (Clique Aqui) Postagem 1…