quarta-feira, 7 de junho de 2017

Sempre forte na comissão de arbitragem

O ABC venceu o Paysandu por 2 a 1 no Frasqueirão, com gols de Echeverria e Dalberto para o ABC, para o Paysandu descontou Wesley. O ABC agora é o 7º colocado com 8 pontos, empatado com América Mineiro, Brasil de Pelotas e Oeste/SP. 

Montanha Russa chamada Dalberto (Foto: Andrey Torres)
Antes de começar, eu queria apenas comentar como algumas equipes sempre tem sorte quando o assunto é escala de arbitragem. Paysandu é uma delas, principalmente quando enfrenta o ABC. Não sei o que acontece, mas esse tipo de time vem ao Frasqueirão e arbitragem começa a erra marcações, a empurrar cartões e por fim enervar a todos. Não estou querendo inventar a roda, mas apenas comentar. 

Que jogo corrido. Foi um lá e cá maluco os 90 minutos, tanto foi puxado que as duas equipes jogaram os últimos minutos de encontro em ritmo ligeiramente mais divagar.

Na primeira etapa o Alvinegro não teve a dificuldade de outros jogos, soube se impor e empurrou o Paysandu para a defesa. É verdade que os paraenses atacavam principalmente pelo lado de Eltinho, que não viu o atacante Wellington Junior o jogo todo. O primeiro gol, marcado aos 18 minutos por Echeverria, surgiu após lançamento de Bocão, que passou por Nando e chegou a Eche após falha da defesa do Paysandu. O gol premiou o bonito jogo. Logo depois aos 23 minutos o ABC ampliou com Dalberto. Eltinnho cruzou da esquerda em diagonal, Dalberto se antecipou ao marcador e guardou. Um regalo para o torcedor ABCdista. 

Dalberto comemorando gol (Foto Andrey Torres/ @abcfc)
O jogo assumiu a característica que perdurou por todo o restante da partida. O ABC que jogava francamente, com Zotti armando o jogo desde a defesa e Bocão insinuante pela direita, deu um passo atrás e deu campo ao Paysandu. Com campo para o adversário o sufoco começou. 

O volume de jogo do adversário aumentou e com isso a bola passou mais próxima ao gol de Edson. Numa bola parada, em uma falta invertida pelo arbitro, a bola foi desviada matando o goleiro Edson. Gol no finalzinho do primeiro tempo que deu aquela ducha de água fria no torcedor. 

NA segunda etapa Echeverria saiu para a entrada de Marques, coisa que na minha opinião desarticulou o ABC. Com essa mudança o ABC começou a não conseguir sair jogando e Marques não conseguia atacar pelo lado do campo. A coisa estava difícil, até por que Eltinho perdeu todas as bolas para Wellington Junior pelo lado do campo. A nossa sorte é que depois do drible nada saia, tanto é assim que o treinador adversário substituiu o atacante. A coisa ficou tão esquisita que as duas próximas substituições de Geninho visavam corrigir esse descontrole. Saíram Gegê e Zotti, para a entrada de Marcio Passos e Jardel. Com isso o ABC ficou retraído, mas pelo menos com especialistas na marcação. A partir dai o ABC controlou melhor a posse de bola e até teve chances com Dalberto duas vezes, numa delas um contra-ataque muito importante. 

Torcida comemorou ao final do jogo (Foto: Andrey Torres/ @abcfc)
O final do jogo premiou o ABC, que foi lá e fez. O Paysandu chegou até a intermediaria do ABC com muita vontade, mas chances reais de gol não existiram.

Destaque


Zotti fez um jogo muito bom hoje contra o Paysandu, mas sinceramente não vejo Zotti como esse segundo homem de meio campo. Nem ele tem condições físicas de marcar e armar, nem é um exímio marcador. 
Bocão mais um grande jogo do dono da camisa 2. 
Filipe zagueirão fez sua estreia hoje, foi exigido diversas vezes e correspondeu a altura. Acredito que Filipe sentou Oswaldo no banco e vai ser difícil Léo Fortunato voltar a titularidade. 

O ABC volta a campo no próximo sábado dia 10 de junho a 19:00hrs no Frasqueirão. O jogo será contra o Figueirense e uma vitoria pode colocar o Alvinegro em uma situação de briga pelo topo da tabela.

Ficha Técnica


ABC 2X1 PAYSANDU
Gols: ABC – Echeverria e Dalberto. Paysandu – Wesley.

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.
Público: 3.231 torcedores.

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha - RJ (CBF).
Assistente 1: João Luiz Coelho de Albuquerque - RJ (CBF).
Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira - RJ (CBF).
4º Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro - RN (CBF).
Analista de Campo: Aldeilma Luzia da Silva - RN (CBF).

ABC: Edson, Bocão, Filipe, Cleyton e Eltinho; Anderson Pedra, Zotti (Marcio Passos), Echeverria (Marques) e Gegê (Jardel); Nando e Dalberto. Técnico: Geninho.

Paysandu: Emerson, Ayrton, Perema, Gilvan e Peri; Rodrigo Andrade (Leandro Carvalho), Wesley (Diogo Oliveira), Augusto Recife e Fernando Gabriel; Wellington Junior (Daniel Amorim) e Marcão. Técnico: Marcelo Chamusca. 

Acessem:

Curtam Facebook Papo Alvinegro
Sigam Twitter @opapoalvinegro
Sigam Instagram Papo Alvinegro
Enviem E-mail: papoalvinegro@gmail.com
Share:

0 comentários: