Pular para o conteúdo principal

Futebol tem pouquíssimo haver com justiça

O ABC saiu atrás no marcador e buscou o empate com o Figueirense por 2 a 2. Os gols do jogo foram marcados por Filipe e Dalberto para o ABC, para o Figueira marcaram Robinho e Henan. Com o resultado o ABC soma agora nove pontos, ocupando no momento a oitava posição.

Vestiário de ABC 2 x 2 Figueirense (Foto: Andrey Torres @abcfc) 
Ao sair do jogo fiquei chateado por que achei que o ABC tivesse feito um jogo apenas regular, nada fora do comum. Depois do jantar, com a barriga cheia e a cabeça fria, percebi que o ABC fez um bom jogo. Tanto é assim que o nome do jogo foi o goleiro Thiago Rodrigues do Figueirense. Foram algumas defesas importantes no segundo tempo, pelo menos duas bolas incríveis.

Na primeira etapa o ABC começou o jogo muito aceso, com uma chance de gol clara, bola cruzada rasteira por Nando que Erivelton não conseguiu desviar. Pouquíssimo tempo depois num contra-ataque, três ou quatro toques na bola, a bola chegou a Robinho no bico da grande área. Driblou o marcador e guardou no canto oposto. Ducha de água fria na torcida, mas não no ABC que foi para cima e teve pelo menos uma dúzia de jogadas perigosas. Dentre elas o gol do zagueiro Filipe, aos 13 minutos, que desviou cruzamento na área. Empate justíssimo. O ABC pressionando bastante e o adversário em mais um contra-ataque, aos 27 minutos, desempatou de maneira injusta. A última bola da etapa foi um quase gol daqueles, com direito a zagueiro do Figueirense tirando a bola na linha e Bocão empenando a trave no rebote. A sensação ao final do primeiro tempo era de desperdiçar uma chance de vencer com superioridade. 

Filipe comemorando o gol (Foto: Andrey Torres @abcfc)
Na segunda etapa as chances de gol diminuíram, mas não foram poucas. O Figueirense por outro lado não ameaçou mais nenhuma vez. Logo aos 2 minutos, Dalberto recebe cruzamento de Bocão e bate cruzado para empatar. Na primeira metade do segundo tempo, o ABC pecou na penúltima bola, aquela que servem os atacantes. Para completar Nando não deu prosseguimento a nenhum ataque importante. Com 20 minutos Nando saiu para a entrada de Mancha. Erivelton sem ritmo de jogo saiu para a entrada de Pardal. Não surtiu efeito, somente quando Zotti entrou no lugar de Dalberto o ABC ganhou na bola longa. Foram pelo menos duas reais chances de gol, na primeira Zotti cruzou na área e Pardal desviou de cabeça. Na segunda Mancha cruzou na área e o zagueiro Filipe cabeceou como manda o figurino e o goleirão colecionou mais uma grande defesa. Resultado, placar inalterado.

ABC teve 15 chutes ao gol na partida (Foto: Andrey Torres @abcfc)
Após esfriar a cabeça chego a conclusões obvias, mas verdadeiras. No primeiro tempo o Mais Querido teve algumas boas chances de Gol e onze escanteios a favor. Na segunda etapa foram menos chances de gol, mas a verdade é que essas poucas chances de Gol foram bem mais perigosas que na primeira etapa. O adversário chegou duas vezes em contra-ataques e marcou.

Destaques


Bocão é um grande destaque nessa Série B, ofensivamente principalmente. Deu passe para o gol de Dalberto. Meteu uma bola na trave no primeiro tempo que empenou o artefato e quase fura a bola.
Filipe fez seu primeiro gol pelo ABC e fez um grande jogo, na segunda etapa teve mais uma chance de marcar. 

O ABC enfrentará o Juventude na próxima rodada, jogo em Caxias do Sul/RS. Jogo na terça-feira com pouquíssimos dias de descanso e muito quilômetros a percorrer. O jogo começará as 20:30hrs. 


Ficha Técnica


ABC 2X2 FIGUEIRENSE
Gols: ABC – Filipe e Dalberto, Figueirense – Hernan e Robinho.

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.
Público: 5.132 torcedores.

Árbitro: Nielson Nogueira Dias - PE (CBF)
Assistente 1: Cleberson do Nascimento Leite - PE (CBF).
Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Junior - PE (CBF).
4º Árbitro: Suelson Diorgenes de França Medeiros - RN (CBF).
Analista de Campo: José Nilman de Lima - RN (CBF).

ABC: Edson, Bocão, Filipe, Cleyton e Eltinho; Anderson Pedra, Guedes, Erivelton (Adriano Pardal), e Gegê; Nando (Caio Mancha) e Dalberto (Zotti). Técnico: Geninho.

Figueirense: Thiago Rodrigues, Dudu, Naylhor, Bruno Alves e Julinho (Iago); Zé Antônio, Dudu Vieira e Robinho; Jorge Henrique, Hernan (Índio) e Joãozinho (Luidy). Técnico: Marcio Goiano.

Acessem:

Curtam Facebook Papo Alvinegro
Sigam Twitter @opapoalvinegro
Sigam Instagram Papo Alvinegro
Enviem E-mail: papoalvinegro@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 40 maiores artilheiros da Seleção Brasileira

Uma Seleção como a Brasileira, com cinco conquistas Mundiais, vários títulos em todas as esferas do futebol, só poderia ter uma lista interminável de artilheiros. O Sexta da Copa de hoje trás a lista dos 40 maiores artilheiros da Seleção Brasileira. 
Pois bem, a lista é eclética, atravessando o período do amadorismo e profissionalismo, superando guerras e se rendendo ao marketing esportivo.


O grande destaque desta lista é o “Negão”, maior artilheiro da nossa Seleção, 95 gol em 114 jogos, em aproximadamente 15 anos vestindo a amarelinha. O topo da tabela é povoada por casos como o de Pelé, Ronaldo, Zico e Bebeto estiveram a serviço da CBF quase que toda a carreira profissional. 
Romário é um caso a parte, venceu o mundial de 94 mas ficou de fora da seleção entre 91 e 93, além de mesmo sendo artilheiro do Brasil entre 1998 e 2002 ter ficado fora das listas de convocação. Mesmo assim o baixinho ainda marcou 55 gols pelo Brasil.
Chama a atenção também os casos excêntricos, como os artilh…

Distintivos têm que ser bem feitos(6)

Dando continuidade aquele projeto que comecei em janeiro de 2010 eu publico mais 10 distintivos de clubes e times do nosso Estado. Lembrando que a intensão desse trabalho é disponibilizar distintivos de boa qualidade na internet, coisa rara. 
Na sequencia temos; Potiguar EC (Parnamirim), SC Parnamirim, Asas EC (Parnamirim), CE Força e Luz (Natal)(V), CE Força e Luz (Natal)(N), C Ferroviário N (Natal), Guamaré EC, Areia Branca FC, SE Pitimbu e União SC (Natal).
O link das postagens anteriores são essas aqui. Postagem 1 (Clique Aqui) Postagem 2 (Clique Aqui) Postagem 3 (Clique Aqui) Postagem 4 (Clique Aqui) Postagem 5 (Clique Aqui)

Quem tiver alguma sugestão, deixe seu recado com uma imagem do distintivo e alguma informação sobre ele.

E-mail: papoalvinegro@gmail.com
Twitter: @oPapoAlvinegro











Distintivos têm que ser bem feitos (23)

Mesmo com o blog mal parado eu publico agora a 23ª edição do Distintivos têm que ser bem feitos. Mais uma vez reproduzindo os distintivos de times do interior do RN com qualidade melhor que as encontradas na internet. Criando um arquivo de imagens importante para quem faz futebol e futsal no nosso quinhão de terra.
Na sequencia temos; A. C. E. Vieirense de Marcelino Vieira/RN, a versão atual na camisas do Alecrim F.C. de Natal, Cruzeiro do Sul de Nísia Floresta/RN, a versão atual do Santa Cruz de Natal, São José E.C. de Rodolfo Fernandes/RN e para finalizar União Sport Club.
Quem quiser pode deixar a sua indicação de escudo nos comentários ou no e-mail papoalvinegro@gmail.com
Os links das postagens anteriores são essas aqui.

Postagem 1 (Clique Aqui) Postagem 2 (Clique Aqui) Postagem 3 (Clique Aqui) Postagem 4 (Clique Aqui) Postagem 5 (Clique Aqui)  Postagem 6 (Clique Aqui)  Postagem 7 (Clique Aqui) Postagem 8 (Clique Aqui) Postagem 9 (Clique Aqui) Postagem 10 (Clique Aqui) Postagem 1…