sábado, 27 de maio de 2017

A primeira

O ABC venceu a primeira partida na Série B. O 1 a 0 foi marcado por Nando aos 40 minutos do primeiro tempo. Com o sucesso, o ABC agora soma 5 pontos. 

Nando e Cleyton comemoram gol. (Foto: Andrey Torres/@abcfc)

Depois de dois empates em que o Alvinegro mostrou apenas raça em campo, o Mais Querido mostrou bom futebol para vencer a boa equipe do Vila Nova. Geninho pela primeira vez armou o ABC com dois atacantes, coisa que não acontecia desde as finais do segundo turno do Estadual quando Nando e Pardal jogaram na frente. Dessa vez Nando e Dalberto, que venho destacando nos últimos jogos, formaram a última linha do ABC. Gostei da atuação de Dalberto, que foi rápido e ousado quando acionado. É visível também que com os dois em campo o ABC preenche melhor o campo, não na defesa e meio, mas no ataque preocupando a defesa adversaria.

No jogo de hoje o Alvinegro enfrentou uma equipe velocista, a final de contas um time que tem Wallyson como centroavante não pode ser lenta. Trabalho mais do que complicado para Jardel, que substituiu o volante A. Pedra que está no Departamento Médico. Sorte nossa que Jardel está em ascensão na carreira e dá sinais que pode ser muito útil nessa Série B pelo ABC. Não dá para negar também que Guedes está num nível de futebol muito alto e com isso seus colegas crescem junto.  

Gegê tentando chute de fora da area. (Foto Andrey Torres/ @abcfc)
No primeiro tempo as duas equipes disputaram muito a posse de bola. O ABC tentando abrir o marcador e o Vila Nova tentando explorar a velocidade em seus contra-ataques. Apenas uma vez o Vila conseguiu achar uma jogada nas costas da zaga, parada apenas com falta antes da linha da área pelo goleiro Edson. Já o ABC chegava com jogadas pelos lados onde Erivelton e Eltinho pela esquerda e Bocão pela direita tentavam acionar Nando. Quando Erivelton se contundiu 30 minutos, Pardal foi acionado e o ABC mostrou que queria o gol antes do intervalo. Aos 40 minutos, após cruzamento, a bola sobrou na pequena área, Oswaldo tentou, mas Nando empurrou para o gol. O Alvinegro após o gol recebeu pressão do Vila Nova, muito em função da saída de Erivelton, que abriu espaço no meio sobrecarregando o setor. 

Comemoração do gol. (Foto: @espn)
Na segunda etapa o Vila Nova tentou empresar o ABC no campo de defesa. Já o Alvinegro buscava os contra-ataques. No lado do ABC Nando, Dalberto, Gegê e Pardal desperdiçavam boas oportunidades. O placar ao final do jogo se mostrou justo, o ABC por ter se comportado bem defensivamente e o Vila Nova por não ter aproveitado as suas poucas chances de gol.

Destaque


Dalberto esteve muito bem, aparecendo na frente com jogadas insinuantes quanto ajudando na recomposição defensiva quando o time era atacado. Geninho não pode deixar de utilizar esse atacante como titular sempre que possível.
Bocão dos contratados para a B é sem sobra de duvidas o que está se saindo melhor. Seguro na defesa e no ataque. 
Cleyton e Oswaldo Vai ser difícil sentar algum dos dois para que Leo Fortunato volte ao time titular. Uma dupla improvável no inicio do ano

Os comandados de Geninho voltam a campo no próximo sábado, dia 03 de junho quando visitam o Santa Cruz no Arruda as 16:30hrs. 

Ficha Técnica


ABC 1X0 VILA NOVA
Gol: ABC – Nando.

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.
Público: 3.150 torcedores.

Árbitro: Devarly Lira do Rosario - ES (CBF).
Assistente 1: Vanderson Antonio Zanotti - ES (CBF).
Assistente 2: Leonardo Mendonca - ES (CBF).
4º Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior - RN (CBF).

ABC: Edson, Bocão, Oswaldo, Cleyton e Eltinho; Jardel, Guedes, Erivelton (Adriano Pardal) e Gegê (Zotti); Nando e Dalberto (Levy). Técnico: Geninho.

Vila Nova: Elisson, Maguinho, Guilherme Teixeira, Wesley Matos e Gaston (Foguete); Geovane, Matheus Anderson (Vinicius Leite), Jajá (Juan) e Alan Mineiro; Wallyson e Alípio. Técnico: Hemerson Maria.

Acessem:

Curtam Facebook Papo Alvinegro
Sigam Twitter @opapoalvinegro
Sigam Instagram Papo Alvinegro
Enviem E-mail: papoalvinegro@gmail.com
Share:

0 comentários: