Pular para o conteúdo principal

Mancha e Dalberto

O ABC venceu o Goiás por 2 a 1, de virada, com gols de Caio Mancha e Dalberto. Para o Goiás marcou Carlos Eduardo. Com a vitória o ABC nesse momento é o 7º colocado com 12 pontos. 


O ABC fez um grande jogo agora a pouco pela Série B. Mais uma boa partida que dessa vez não teve bola vadia, nem gol impedido. Estou gostando dos jogos do ABC fora de casa. É claro que o a vitória fora surgiu apenas agora, mas a postura do time me pareceu sempre bem acertada, com um equilíbrio defesa/ataque que irá resultar em pontos. 

Apesar da boa atuação o jogo não foi fácil, até porque o Goiás vinha embalado com três vitorias seguida. O ABC parece ter preferencia pelo Serra Dourada, principalmente quando enfrenta o Goiás. Na noite de hoje o Goiás veio pra cima logo cedo, com direito a bola na trave. Um volume de jogo superior no inicio do jogo que resultou em gol. Já aos nove minutos em uma bobeira da defesa, Carlos Eduardo recebeu na pequena área, driblou a marcação e marcou batendo no cantinho do gol. O ABC não sentiu o gol, se recompôs rapidamente e voltou a partida. Aos 14 minutos, Gegê lançou Mancha que acreditou na jogada e bateu cruzado para empatar. Após o gol o ABC não permitiu grandes oportunidades do adversário, que tinha dificuldade de trocar passes. No final do primeiro tempo, Erivelton e Mancha perderam duas chances reais de gol, na cara do goleiro.  

Eltinho na batalha do jogo (Foto: Claudio Reis/O Popular)
Na segunda etapa o ABC armou o bote. O jogo recomeçou da mesma maneira, o Goiás atrapalhado e o ABC fustigando. Aos 24 minutos, Mancha lançou Erivelton que invadiu a área na diagonal. O prata da casa ajeitou o corpo, bateu cruzado achando Dalberto no meio da área. Ai foi caixa. Gol que trouxe justiça ao marcador. Nesse momento o ABC adotou postura mais cautelosa, já que o treinador goiano jogou o time para frente, tirou lateral e pôs atacante, fez de tudo. Não adiantou, as bola só chegavam cruzadas e eram facilmente rebatidas. Ainda por cima o Alvinegro chegou algumas vezes com Mancha, Dalberto e Erivelton. Final de jogo, vitoria e com justiça no marcador.

Destaque


Caio Mancha, pela primeiríssima vez é destaque positivo aqui no blog. Também pudera, teve duas chances reais de gol, participou de outras boas tramas, deu passe que iniciou o gol de Dalberto e acreditou na jogada do seu gol. Noite de gala do atacante.
Dalberto é figurinha carimbada dentre os destaques do jogo. Sempre ligeirinho, frenético, apareceu mais uma vez em boas jogadas além da do seu gol.
Marcio Passos jogou os 90 minutos e não deixou margem para dúvidas sobre seu futebol. Joga muito. 

O Alvinegro volta ao gramado do Frasqueirão quando enfrentará o CRB, que hoje é o 16º colocado com apenas 7 pontos. O jogo será na terça-feira as 20:30hrs.

Ficha Técnica


GOIÁS 1X2 ABC
Gols: Goiás – Carlos Eduardo, ABC – Mancha e Dalberto.

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia/GO.

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior - PR (CBF).
Assistente 1: Bruno Boschilia - PR (FIFA).
Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos - PR (CBF).
4º Árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior - GO (CBF).
Analista de Campo: Vicente de Paula da Silva Moraes - GO (CBF).

Goiás: Marcelo Rangel, Tony (Léo Gamalho), Alex Alves, Everton Sena e Jeferson; Victor Bolt, Pedro Bambu, Leo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Aylon (Jean Carlos) (Michel); Técnico: Silvio Criciúma.

ABC: Edson, Bocão, Filipe, Cleyton e Eltinho (Léo Fortunato); Anderson Pedra, Marcio Passos, Erivelton (Zotti) e Gegê; Caio Mancha e Dalberto (Nando). Técnico: Geninho. 

Acessem:

Curtam Facebook Papo Alvinegro
Sigam Twitter @opapoalvinegro
Sigam Instagram Papo Alvinegro
Enviem E-mail: papoalvinegro@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 40 maiores artilheiros da Seleção Brasileira

Uma Seleção como a Brasileira, com cinco conquistas Mundiais, vários títulos em todas as esferas do futebol, só poderia ter uma lista interminável de artilheiros. O Sexta da Copa de hoje trás a lista dos 40 maiores artilheiros da Seleção Brasileira. 
Pois bem, a lista é eclética, atravessando o período do amadorismo e profissionalismo, superando guerras e se rendendo ao marketing esportivo.


O grande destaque desta lista é o “Negão”, maior artilheiro da nossa Seleção, 95 gol em 114 jogos, em aproximadamente 15 anos vestindo a amarelinha. O topo da tabela é povoada por casos como o de Pelé, Ronaldo, Zico e Bebeto estiveram a serviço da CBF quase que toda a carreira profissional. 
Romário é um caso a parte, venceu o mundial de 94 mas ficou de fora da seleção entre 91 e 93, além de mesmo sendo artilheiro do Brasil entre 1998 e 2002 ter ficado fora das listas de convocação. Mesmo assim o baixinho ainda marcou 55 gols pelo Brasil.
Chama a atenção também os casos excêntricos, como os artilh…

Distintivos têm que ser bem feitos(6)

Dando continuidade aquele projeto que comecei em janeiro de 2010 eu publico mais 10 distintivos de clubes e times do nosso Estado. Lembrando que a intensão desse trabalho é disponibilizar distintivos de boa qualidade na internet, coisa rara. 
Na sequencia temos; Potiguar EC (Parnamirim), SC Parnamirim, Asas EC (Parnamirim), CE Força e Luz (Natal)(V), CE Força e Luz (Natal)(N), C Ferroviário N (Natal), Guamaré EC, Areia Branca FC, SE Pitimbu e União SC (Natal).
O link das postagens anteriores são essas aqui. Postagem 1 (Clique Aqui) Postagem 2 (Clique Aqui) Postagem 3 (Clique Aqui) Postagem 4 (Clique Aqui) Postagem 5 (Clique Aqui)

Quem tiver alguma sugestão, deixe seu recado com uma imagem do distintivo e alguma informação sobre ele.

E-mail: papoalvinegro@gmail.com
Twitter: @oPapoAlvinegro











Distintivos têm que ser bem feitos (23)

Mesmo com o blog mal parado eu publico agora a 23ª edição do Distintivos têm que ser bem feitos. Mais uma vez reproduzindo os distintivos de times do interior do RN com qualidade melhor que as encontradas na internet. Criando um arquivo de imagens importante para quem faz futebol e futsal no nosso quinhão de terra.
Na sequencia temos; A. C. E. Vieirense de Marcelino Vieira/RN, a versão atual na camisas do Alecrim F.C. de Natal, Cruzeiro do Sul de Nísia Floresta/RN, a versão atual do Santa Cruz de Natal, São José E.C. de Rodolfo Fernandes/RN e para finalizar União Sport Club.
Quem quiser pode deixar a sua indicação de escudo nos comentários ou no e-mail papoalvinegro@gmail.com
Os links das postagens anteriores são essas aqui.

Postagem 1 (Clique Aqui) Postagem 2 (Clique Aqui) Postagem 3 (Clique Aqui) Postagem 4 (Clique Aqui) Postagem 5 (Clique Aqui)  Postagem 6 (Clique Aqui)  Postagem 7 (Clique Aqui) Postagem 8 (Clique Aqui) Postagem 9 (Clique Aqui) Postagem 10 (Clique Aqui) Postagem 1…