quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Goleada! E classificação.

Mais classificado do que nunca após vitória sobre o Potiguar de Mossoró por 5 a 1. Goleada essa que marcou o 22º jogo de invencibilidade do ABC no Frasqueirão e a classificação do time para a decisão do primeiro turno do Estadual. Os gols do jogo foram marcados por Caio Mancha e Echeverria, duas vezes cada e Levy para o Alvinegro de Ponta Negra. Descontou Giovanni para o Potiguar. 

(Foto: instagram.com/papoalvinegro)
O ABC apesar da goleada não conseguiu realizar uma boa partida. O adversário extremamente frágil e algum descompromisso dos Alvinegros deram susto desnecessários no torcedor em algum momento do jogo. Na primeira etapa até que o Alvinegro envolveu o fragilíssimo time de Mossoró, mas após a marcação do segundo gol o ABC adquiriu uma indolência preocupante. O primeiro gol foi um golaço de Mancha, chute belíssimo no ângulo, já o segundo da noite foi de Echeverria após bate rebate na área. Após o gol o Mais Querido se acomodou, reduziu o ritmo, coisa que estrago no segundo tempo.
  
Concentração de Léo Fortunato (Foto: Andrey Torres @abcfc)
No segundo tempo o ABC voltou em ritmo de treino. Já com menos de 10 minutos o Potiguar aproveitou falha terrível da defesa ABCdista e diminuiu. Não fosse o Potiguar um time em frangalhos o caldo certamente entornaria. Somente quando Geninho começou a mexer no time é que a coisa foi para frente. Com a entrada de Dalberto no lugar de Erivelton e Fabio Gama no lugar de Gegê é que o ritmo do jogo aumentou. Se bem que o passe para o terceiro gol, segundo de Mancha, foi de Gegê. Com o terceiro gol a porteira abriu e o quarto e o quinto saíram naturalmente. Confira o lance do pênalti e o gol de Echeverria no vídeo abaixo.

Caio Mancha marcou dois gols hoje (Foto Andrey Torres @abcfc)

Destaques


Gostei de Jardel, não foi sensacional, mas dá mostras que o ABC deve investir no jogador como fez com Marcilio recentemente. Tem futuro.
Gegê deu um passe para Mancha marcar seu segundo gol da noite que foi sacanagem. Passe por cobertura.
Os artilheiros da noite, Mancha e Eche com dois gols cada um. 
Gol muito bonito de Levy. Batida cruzada muito interessante.


No sábado dia 11 ABC volta a campo pela Copa do Nordeste, quando recebe em casa o CRB pela terceira rodada da competição.

Ficha Técnica 


ABC 5X1 POTIGUAR
GOLS: ABC – Caio Mancha (2), Echeverria(2) e Levy.
Potiguar – Giovanni.

Local: Frasqueirão, Natal-RN.
Público: 1626 torcedores.

Arbitro: Zandick Gondim Alves Junior.
Assistente 1: Vinicius Melo de Lima.
Assistente 2: Jean Márcio dos Santos.
4º Arbitro: Diego Neylton de Medeiros.

ABC: Edson, Levy, Léo Fortunato, Cleyton e Marquinhos; Anderson Pedra, Jardel(Jhonata), Erivelton(Dalberto) e Gegê(Fábio Gama); Echeverria e Caio Mancha. Técnico: Genino.

Potiguar: Rafael Dida, Glaubinho, Luiz Alberto, Marinho e Ciel; Sidney, Batata(Lucy Jr.), Jozicley e Marcio Tarrafas(Hugo); Giovanni e Cleiton Junior(Jú). Técnico Dario Lourenço.

Um comentário:

Allyson Coelho disse...

Boa ABC! Só falta a torcida voltar a comparecer.