domingo, 5 de fevereiro de 2017

ABC venceu jogo complicado

Em jogo difícil o ABC venceu o Itabaiana por 3 a 0 com gols de Caio Mancha e dois de Nando. Com o resultado o Alvinegro somou os primeiros pontos na Copa do Nordeste, ficando em terceiro com 3 pontos. CRB lidera com 4 pontos e CSA é o segundo com 3 pontos e saldo de 2 gols.

Nando e Dalberto comemoram segundo gol.(Foto: Andrey Torres @abcfc)
O jogo que prometia ser difícil, mas a verdade é que o Itabaiana acabou complicando demais o jogo principalmente no primeiro tempo. A equipe Sergipana, recheada de jogadores ex-ABC, apresentou um ataque extremamente rápido e envolvente. Não fosse o retorno de Léo Fortunato que domina o setor defensivo, a coisa teria sido muito mais sufocante. 

(Foto: Vanessa Pessoa @fnfrn)
Mesmo assim o ABC teve mais chances de abrir o marcador. Antes do primeiro gol, Nando havia perdido chances de cabeça livre na pequena área e em outro lance acertou o travessão, no rebote Guedes perdeu gol feito sem o goleiro. O gol chegou em um contra-ataque, numa trama atabalhoada, Romano pela direita chuta cruzado, a bola acaba batendo em Nando e entrando. O gol não trouxe justiça ao jogo, mas e daí.

Atenção total. (Foto: Andrey Torres @abcfc)
No segundo tempo o ABC começou melhor, mas o jogo foi extremamente prejudicado pela arbitragem do baiano Gleidson Santos Oliveira. Numa jogada confusa, Romano foi expulso após confusão para que o arbitro decidisse se Romano ou Cleyton mereciam amarelo. Romano havia levado amarelo no primeiro tempo e acabou expulso. 

Após a expulsão o Alvinegro recuou de maneira temerária. Com Echeverria indo para a lateral esquerda a coisa parecia ir de mal a pior. Somente com as mexidas do treinador Geninho o ABC saiu do sufoco. Com Marcio Passos entrando na defesa, além de Dalberto no lugar de Erivelton que não esteve bem, o ABC armou a arapuca e venceu o adversário com dois gols de pênaltis. Um marcado por Nando e outro por Mancha que o substituiu.

A vitória acabou sendo justa, mas foi um sufoco. 

Destaque


Léo Fortunato joga demais. Simplesmente em seu retorno após contusão o cara acertou a defesa, coisa que degringolou quando Cleyton fez dupla com Sala. Léo ainda lançou Caio Mancha que sofreu pênalti no lance do terceiro gol. 

Dalberto parece ter tomado um algum estimulante, fez gol no meio de semana, cavou pênalti do segundo gol.

Ficha Técnica


ABC 3X0 ITABAIANA
ABC: Nando(2) e Caio Mancha.

Local: Frasqueirão, Natal/RN.
Publico: 2583 presentes.

Arbitro: Gleidson Santos Oliveira - BA (CBF).
Assistente 1: Marcos Welb Rocha de Amorim - BA (CBF).
Assistente 2: Carlos Eduardo Bregalda Gussen - BA (CBF).
4º Arbitro: Zandick Gondim Alves Junior - RN (CBF).

ABC: Edson, Levy, Leo Fortunto, Cleyton e Romano; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Erivelton(Dalberto), Gegê(Márcio Passos); Nando(Caio Mancha) e Echeverria. Técnico: Geninho.

Itabaiana: Genivaldo, Magno, Tiago Garça, Heverton e Janilson; Hercules(Igor), Daniel, Chapinha(Fabinho Cambalhota) e André Beleza; Paulinho Macaiba(Diego Neves) e Geovane. Tecnico: Ailton Silva.

Share:

0 comentários: