sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Zé Vanildo / FNF: A culpa também é de vocês!

Longe de isentar qualquer responsabilidade de Narciso e atletas pelo desempenho pífio do ABC nesse Estadual, creio que a própria FNF prejudica o trabalho de qualquer clube decente ao confeccionar uma tabela onde se joga toda quarta e domingo.

A Zé Vanildo's League é um torneio troncho. Já tivemos 6 jogos espremidos em 3 semanas, o que inviabiliza qualquer perspectiva de preparar, entrosar e aprimorar um time novo.

E essa maratona insana de jogos é uma das causas que tá matando o já terminal futebol do RN. O futebol seridoense está aí pra testemunhar tamanho descaso.

Os públicos que já eram pequenos, beiram o ridículo, afinal temos jogo toda quarta e domingo e o torcedor não é trouxa, pois já sabe que terá a disposição um produto de péssima qualidade, pra que gastar dobrado para ver 2 partidas mequetrefes por semana, ainda mais sabendo que elas são transmitidas a preço de banana pela TV?

Há anos venho batendo na mesma tecla, o Estadual deveria ser um torneio enxuto, disputado apenas aos domingos, ou, para agradar a TV, deveria haver apenas 1 rodada por semana. Isso ajudaria os times a se prepararem melhor durante a semana e aumentaria a margem para a recuperação dentro da competição. E o tempo de duração da competição seria até maior.

Mesmo diante desse cenário desastroso, reconhecido até mesmo pelos cronistas mais sérios do RN, o dono do cartório do futebol do RN, Zé Vanildo, com o apoio incondicionado dos cronistas mais "popstars" da cidade, acha que está tudo indo as mil maravilhas.

A única muleta que sustenta a Zé Vanildo's League são as vagas na Copa do NE. A competição segue o patamar de suas co-irmãs espalhadas Brasil afora, ou seja, é ridícula. E o futebol do RN decaiu tanto que ousaria dizer, é o pior praticado no Nordeste, e no Brasil inteiro, só supera AP, RR e RO.
Share:

0 comentários: