Pular para o conteúdo principal

Apatia geral

O ABC ontem estreou na Copa do Nordeste e manteve a rotina de apatia que tomou conta do time ao não sair do empate de 1x1 contra o Campinense, resultado que, dadas as circunstâncias, ficou barato para o Mais Querido. O jogo foi horroroso, mas se tivesse um vencedor, esse não seria o ABC.

O desalento começou logo na escalação inicial, com um meio-campo esvaziado de criação - Lúcio Flávio foi uma ilha facilmente anulada, já que estava isolado - e um ataque pesado e sem qualquer habilidade - Jones Carioca é brincadeira, e Nando e Alemão eram 2 cones. A esperança de jogadas ofensivas então, dependeria basicamente laterais, mas os garotos da base Jeferson Balinha e Luís Felipe não apoiavam o time nem sob decreto. O gol do ABC saiu no bambo, fruto de um escanteio.

A vitória momentânea não escondia a desarrumação tática e a fragilidade técnica da equipe. O time todo ficava todo atrás, Lúcio Flávio, p. ex., parecia um volante. E as ligações diretas irritaram a torcida, até o empate do Campinense. A partir daí, o juiz poderia abreviar o jogo que não faria a mínima diferença.

As alterações feitas por Narciso - Erivelton no lugar de Alemão e Alvinho no lugar de Jones Carioca - no papel poderiam mudar a cara do time, mas a apatia tomou conta do time todo.

Ao ABC falta poder de reação, falta raça e falta estratégia de jogo.

Narciso vem errando jogo após jogo e é notória sua incapacidade em reverter o quadro.

Além disso, a maioria das contratações feitas foram de atletas muito fracos. Jean Teodoro, Hugo, Amoroso, Jones Carioca, Nando e Gabriel, em seus melhores dias possuem um futebol similar ao de Alvinho e Erivelton. Ou seja, mais uma vez se desperdiça dinheiro para contratar jogadores cuja qualidade técnica é similar aos dos jogadores que já pertencem ao clube.

Mesmo assim, confesso que estou confuso. Diante do histórico recente, uma simples troca de treinador não resolverá a vida do ABC. 

Começo a achar que se trata de um problema bem crônico, que talvez só possa ser resolvido a médio-longo prazo. 

Gustavo Lucena

Comentários

Bruno disse…
Amigos, Tô sentindo falta da resenha dos últimos jogos. Não foram grandes apresentações pra merecer ao menos um post? Saudações alvirrubras

Postagens mais visitadas deste blog

Os 40 maiores artilheiros da Seleção Brasileira

Uma Seleção como a Brasileira, com cinco conquistas Mundiais, vários títulos em todas as esferas do futebol, só poderia ter uma lista interminável de artilheiros. O Sexta da Copa de hoje trás a lista dos 40 maiores artilheiros da Seleção Brasileira. 
Pois bem, a lista é eclética, atravessando o período do amadorismo e profissionalismo, superando guerras e se rendendo ao marketing esportivo.


O grande destaque desta lista é o “Negão”, maior artilheiro da nossa Seleção, 95 gol em 114 jogos, em aproximadamente 15 anos vestindo a amarelinha. O topo da tabela é povoada por casos como o de Pelé, Ronaldo, Zico e Bebeto estiveram a serviço da CBF quase que toda a carreira profissional. 
Romário é um caso a parte, venceu o mundial de 94 mas ficou de fora da seleção entre 91 e 93, além de mesmo sendo artilheiro do Brasil entre 1998 e 2002 ter ficado fora das listas de convocação. Mesmo assim o baixinho ainda marcou 55 gols pelo Brasil.
Chama a atenção também os casos excêntricos, como os artilh…

Distintivos têm que ser bem feitos(6)

Dando continuidade aquele projeto que comecei em janeiro de 2010 eu publico mais 10 distintivos de clubes e times do nosso Estado. Lembrando que a intensão desse trabalho é disponibilizar distintivos de boa qualidade na internet, coisa rara. 
Na sequencia temos; Potiguar EC (Parnamirim), SC Parnamirim, Asas EC (Parnamirim), CE Força e Luz (Natal)(V), CE Força e Luz (Natal)(N), C Ferroviário N (Natal), Guamaré EC, Areia Branca FC, SE Pitimbu e União SC (Natal).
O link das postagens anteriores são essas aqui. Postagem 1 (Clique Aqui) Postagem 2 (Clique Aqui) Postagem 3 (Clique Aqui) Postagem 4 (Clique Aqui) Postagem 5 (Clique Aqui)

Quem tiver alguma sugestão, deixe seu recado com uma imagem do distintivo e alguma informação sobre ele.

E-mail: papoalvinegro@gmail.com
Twitter: @oPapoAlvinegro











Distintivos têm que ser bem feitos (23)

Mesmo com o blog mal parado eu publico agora a 23ª edição do Distintivos têm que ser bem feitos. Mais uma vez reproduzindo os distintivos de times do interior do RN com qualidade melhor que as encontradas na internet. Criando um arquivo de imagens importante para quem faz futebol e futsal no nosso quinhão de terra.
Na sequencia temos; A. C. E. Vieirense de Marcelino Vieira/RN, a versão atual na camisas do Alecrim F.C. de Natal, Cruzeiro do Sul de Nísia Floresta/RN, a versão atual do Santa Cruz de Natal, São José E.C. de Rodolfo Fernandes/RN e para finalizar União Sport Club.
Quem quiser pode deixar a sua indicação de escudo nos comentários ou no e-mail papoalvinegro@gmail.com
Os links das postagens anteriores são essas aqui.

Postagem 1 (Clique Aqui) Postagem 2 (Clique Aqui) Postagem 3 (Clique Aqui) Postagem 4 (Clique Aqui) Postagem 5 (Clique Aqui)  Postagem 6 (Clique Aqui)  Postagem 7 (Clique Aqui) Postagem 8 (Clique Aqui) Postagem 9 (Clique Aqui) Postagem 10 (Clique Aqui) Postagem 1…