Pular para o conteúdo principal

Ou o ABC esqueceu, ou fingiu saber

O Alecrim surpreendeu a todos ao vencer o ABC em pleno Frasqueirão, por 1 a 0, gol de Arez. O Alvinegro permanece com seis pontos, os mesmo seis que o Alecrim, na quarta posição do turno.


No caminho de casa para o Frasqueirão, coisa de sete a dez minutos de carro, vinha ponderando o que poderia acontecer no jogo. De cara descartei uma goleada, já que esse ABC ainda não demonstrou nenhuma aptidão especial pelo gol. O Alecrim também não tem essa característica. Imaginei um jogo difícil, por que o Alecrim vinha de vitória e vinha com todos os seus contratados a disposição, diferente da estreia. Imaginei o ABC cansado pós-clássico, principalmente as peças mais veteranas do time, como Lucio Flávio por exemplo. O problema é que fui ao campo com uma certeza, a possibilidade de o ABC entrar de salto alto seria muito grande, foi o que ocorreu. Acho que Narciso não chegou nem a pensar sobre o jogo.

Jogadores como Jones Carioca, Erivelton, Filipe Souza e Luís Felipe, que não dão segurança técnica ao torcedor, entraram em campo como se estivessem desfilando. Inversões de bola estapafúrdias, rebolado, toquinhos de bola e principalmente descaso com os adversários. Bastou o Alecrim apertar a marcação, pouca coisa, que o time todo se desarticulou e entregou a rapadura. 

O gol do Alecrim foi “cópia xerox” do gol que Renatinho Potiguar fez na derrota para Globo. Jogador domina a bola próximo a meia lua e a marcação dando espaço e tempo para o atacante pensar no que fazer, bola no L.

Depois do gol começou o show de horror, tanto em campo quanto no banco de reservas. Narciso logo após o gol realiza a primeira modificação antes do intervalo, sacando Marcio Passos para a entrada de Alemão. Isso faltando minutos para o fim do primeiro tempo, ou seja, podia ter esperado um pouco mais e pensado no que fazer durante o intervalo. Na segunda etapa, com meio time com a língua no pé e sem criar chances de gol, Narciso saca o lateral direito Filipe Souza e coloca Chiclete. Nesse momento, Lucio Flavio já estava pregado, Jones estava morto e Zaquel se desdobrando para dominar os ataques do rival. Com Erivelton de lateral direito e o time já com a moral baixa, Narciso tira o artilheiro do time, Nando e colocou Ítalo. Daí para frente foi um deus nos acuda generalizado, porque o treinador do Alecrim trocou todo o ataque e encurralou o ABC na defesa, apenas utilizando os contra-ataques.  

O que deu para perceber é que o que podia ter dado errado deu, mas eu estou muito calejado das ultimas 5 temporadas, não consigo me empolgar com o ABC, estou com "três" pés atrás com o futebol Alvinegro.

O próximo jogo do ABC será sábado de carnaval em Mossoró contra o Baraúnas no Estádio Nogueirão. O jogo começa às 19:00hs.   

Ficha Técnica


ABC 0X1 ALECRIM

GOLS: Alecrim: Arez.

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (CBF).
Assistente 1: Jean Márcio dos Santos (CBF). 
Assistente 2: Francisco de Assis da Hora (CBF).
4º Arbitro: Moises Estevão de Moura Lima (CEAF).

Cartões amarelos: Gustavo Bastos (ABC); Carlinhos (Alecrim)

ABC (0): Vaná, Filipi Sousa (Chiclete), Gabriel, Gustavo Bastos e Luiz Felipe; Márcio Passos (Alemão), Zaquel, Erivelton e Lúcio Flávio; Nando (Ítalo) e Jones.

Alecrim (1): Messi, Felipe Potengi, Geilson, Cleiton e David; Carlinhos, Arez, Piuba (Doda) e Diego Mipibu (Pajé); Tiago (Ronaldinho Potiguar) e Erisson.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 40 maiores artilheiros da Seleção Brasileira

Uma Seleção como a Brasileira, com cinco conquistas Mundiais, vários títulos em todas as esferas do futebol, só poderia ter uma lista interminável de artilheiros. O Sexta da Copa de hoje trás a lista dos 40 maiores artilheiros da Seleção Brasileira. 
Pois bem, a lista é eclética, atravessando o período do amadorismo e profissionalismo, superando guerras e se rendendo ao marketing esportivo.


O grande destaque desta lista é o “Negão”, maior artilheiro da nossa Seleção, 95 gol em 114 jogos, em aproximadamente 15 anos vestindo a amarelinha. O topo da tabela é povoada por casos como o de Pelé, Ronaldo, Zico e Bebeto estiveram a serviço da CBF quase que toda a carreira profissional. 
Romário é um caso a parte, venceu o mundial de 94 mas ficou de fora da seleção entre 91 e 93, além de mesmo sendo artilheiro do Brasil entre 1998 e 2002 ter ficado fora das listas de convocação. Mesmo assim o baixinho ainda marcou 55 gols pelo Brasil.
Chama a atenção também os casos excêntricos, como os artilh…

Distintivos têm que ser bem feitos(6)

Dando continuidade aquele projeto que comecei em janeiro de 2010 eu publico mais 10 distintivos de clubes e times do nosso Estado. Lembrando que a intensão desse trabalho é disponibilizar distintivos de boa qualidade na internet, coisa rara. 
Na sequencia temos; Potiguar EC (Parnamirim), SC Parnamirim, Asas EC (Parnamirim), CE Força e Luz (Natal)(V), CE Força e Luz (Natal)(N), C Ferroviário N (Natal), Guamaré EC, Areia Branca FC, SE Pitimbu e União SC (Natal).
O link das postagens anteriores são essas aqui. Postagem 1 (Clique Aqui) Postagem 2 (Clique Aqui) Postagem 3 (Clique Aqui) Postagem 4 (Clique Aqui) Postagem 5 (Clique Aqui)

Quem tiver alguma sugestão, deixe seu recado com uma imagem do distintivo e alguma informação sobre ele.

E-mail: papoalvinegro@gmail.com
Twitter: @oPapoAlvinegro











Distintivos têm que ser bem feitos (23)

Mesmo com o blog mal parado eu publico agora a 23ª edição do Distintivos têm que ser bem feitos. Mais uma vez reproduzindo os distintivos de times do interior do RN com qualidade melhor que as encontradas na internet. Criando um arquivo de imagens importante para quem faz futebol e futsal no nosso quinhão de terra.
Na sequencia temos; A. C. E. Vieirense de Marcelino Vieira/RN, a versão atual na camisas do Alecrim F.C. de Natal, Cruzeiro do Sul de Nísia Floresta/RN, a versão atual do Santa Cruz de Natal, São José E.C. de Rodolfo Fernandes/RN e para finalizar União Sport Club.
Quem quiser pode deixar a sua indicação de escudo nos comentários ou no e-mail papoalvinegro@gmail.com
Os links das postagens anteriores são essas aqui.

Postagem 1 (Clique Aqui) Postagem 2 (Clique Aqui) Postagem 3 (Clique Aqui) Postagem 4 (Clique Aqui) Postagem 5 (Clique Aqui)  Postagem 6 (Clique Aqui)  Postagem 7 (Clique Aqui) Postagem 8 (Clique Aqui) Postagem 9 (Clique Aqui) Postagem 10 (Clique Aqui) Postagem 1…