Pular para o conteúdo principal

Uma grande apresentação

Em grande jogo, o ABC venceu o América por 2 a 0, com gols de Nando e Jones Carioca. O Alvinegro chegou aos seis pontos na tábua de classificação, se aproximando da ponta da tabela mesmo ainda estando em quarto.


Para começo de conversa, vamos tirar o dragão morto da sala para dizer que a vitória do ABC foi justíssima independente de erro de arbitragem no segundo tempo. Isso mesmo, o ABC foi melhor durante todo o jogo e mereceu a vitória de maneira categórica.

O ABC teve um grande impulso para o jogo pois o time teve retornos e estreias de jogadores em relação a derrota para o Globo. Retornaram ao time, Filipe na lateral direita e Zaquel na “volancia”. Estrearam no Campeonato Potiguar o lateral esquerdo Luís Felipe, o atacante Alemão e o meia Lucio Flavio.  Dos estreantes Lucio Flavio era o que causava maior expectativa na galera Alvinegra, mesmo Lucio Flavio tendo pouquíssimo tempo de treinamento com seus colegas de time. O time dito titular nesse momento parece ter boa qualidade já que passou por um teste de fogo no clássico e foi aprovado.

Narciso armou o time do ABC para tirar o adversário de sua zona de conforto. Bloqueou bem o meio de campo, marcando bastante adiantado e permitiu que o adversário utilizasse as laterais, que acabaram se mostrando o ponto mais fraco do rival. Com isso Cascata teve que cair por um lado, Tiago Potiguar por outro congestionando o lado do campo trocar passes entre si. 

Já o Alvinegro teve em Lucio Flávio o seu ponto de apoio, distribuindo bolas com maestria. A bola era recuperada por Marcio Passos e o excelente Zaquel, depois passava por Erivelton/Ítalo até chegar em Lucio que acionava as melhores opções ofensivas. 

O domínio Alvinegro foi tão gritante, que somente após o segundo gol do jogo é que o adversário começou a colocar as manguinhas de fora, já por volta dos 38 minutos do segundo tempo. Isso obviamente por que o time quis recuar para conservar o placar favorável.

Destaque para os jovens que começam a carreira profissional pelo ABC. O lateral Luís Felipe de apenas 17 anos certamente estreou numa fogueira monstra, mas obviamente, mesmo que de maneira conservadora, foi muito bem. Ítalo já vem sendo aproveitado em outros jogos e ontem foi bem também.

Agora fica a expectativa para que o ABC encaixe de vez e comece a brigar definitivamente pelo título do turno.  

Na quarta feira dia 03/02, o ABC recebe o Alecrim no Frasqueirão em horário ingratíssimo. O clássico começará às 21:00hs.

Ficha Técnica


AMÉRICA 0X2 ABC

GOLS: ABC; Nando e Jones Carioca.

Local: Arena das Dunas, em Natal/RN.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG).
Assistente 1: Flávio Gomes Barroca (CBF).
Assistente 2: Vinicius Melo de Lima (CBF).
4º Arbitro: Tarso Rocha Lula Pereira (CEAF).

América(0): Pantera; Gabriel (Rômulo), Flavio Boaventura, Gustavo e Alex Cazumba; Bruno Renan (Julio Terceiro), Felipe Macena, Reis (Mateuzinho) e Cascata; Luiz Eduardo e Thiago Potiguar. Técnico: Aluísio Moraes.

ABC(2): Vaná; Filipi Souza, Gabriel, Gustavo Bastos e Luiz Felipe; Marcio Passos, Zaquel, Erivelton (Ítalo) e Lucio Flavio; Jones Carioca (Alvinho) e Nando (Alemão). Técnico: Narciso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 40 maiores artilheiros da Seleção Brasileira

Uma Seleção como a Brasileira, com cinco conquistas Mundiais, vários títulos em todas as esferas do futebol, só poderia ter uma lista interminável de artilheiros. O Sexta da Copa de hoje trás a lista dos 40 maiores artilheiros da Seleção Brasileira. 
Pois bem, a lista é eclética, atravessando o período do amadorismo e profissionalismo, superando guerras e se rendendo ao marketing esportivo.


O grande destaque desta lista é o “Negão”, maior artilheiro da nossa Seleção, 95 gol em 114 jogos, em aproximadamente 15 anos vestindo a amarelinha. O topo da tabela é povoada por casos como o de Pelé, Ronaldo, Zico e Bebeto estiveram a serviço da CBF quase que toda a carreira profissional. 
Romário é um caso a parte, venceu o mundial de 94 mas ficou de fora da seleção entre 91 e 93, além de mesmo sendo artilheiro do Brasil entre 1998 e 2002 ter ficado fora das listas de convocação. Mesmo assim o baixinho ainda marcou 55 gols pelo Brasil.
Chama a atenção também os casos excêntricos, como os artilh…

Distintivos têm que ser bem feitos(6)

Dando continuidade aquele projeto que comecei em janeiro de 2010 eu publico mais 10 distintivos de clubes e times do nosso Estado. Lembrando que a intensão desse trabalho é disponibilizar distintivos de boa qualidade na internet, coisa rara. 
Na sequencia temos; Potiguar EC (Parnamirim), SC Parnamirim, Asas EC (Parnamirim), CE Força e Luz (Natal)(V), CE Força e Luz (Natal)(N), C Ferroviário N (Natal), Guamaré EC, Areia Branca FC, SE Pitimbu e União SC (Natal).
O link das postagens anteriores são essas aqui. Postagem 1 (Clique Aqui) Postagem 2 (Clique Aqui) Postagem 3 (Clique Aqui) Postagem 4 (Clique Aqui) Postagem 5 (Clique Aqui)

Quem tiver alguma sugestão, deixe seu recado com uma imagem do distintivo e alguma informação sobre ele.

E-mail: papoalvinegro@gmail.com
Twitter: @oPapoAlvinegro











Distintivos têm que ser bem feitos (23)

Mesmo com o blog mal parado eu publico agora a 23ª edição do Distintivos têm que ser bem feitos. Mais uma vez reproduzindo os distintivos de times do interior do RN com qualidade melhor que as encontradas na internet. Criando um arquivo de imagens importante para quem faz futebol e futsal no nosso quinhão de terra.
Na sequencia temos; A. C. E. Vieirense de Marcelino Vieira/RN, a versão atual na camisas do Alecrim F.C. de Natal, Cruzeiro do Sul de Nísia Floresta/RN, a versão atual do Santa Cruz de Natal, São José E.C. de Rodolfo Fernandes/RN e para finalizar União Sport Club.
Quem quiser pode deixar a sua indicação de escudo nos comentários ou no e-mail papoalvinegro@gmail.com
Os links das postagens anteriores são essas aqui.

Postagem 1 (Clique Aqui) Postagem 2 (Clique Aqui) Postagem 3 (Clique Aqui) Postagem 4 (Clique Aqui) Postagem 5 (Clique Aqui)  Postagem 6 (Clique Aqui)  Postagem 7 (Clique Aqui) Postagem 8 (Clique Aqui) Postagem 9 (Clique Aqui) Postagem 10 (Clique Aqui) Postagem 1…