segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Uma grande apresentação

Em grande jogo, o ABC venceu o América por 2 a 0, com gols de Nando e Jones Carioca. O Alvinegro chegou aos seis pontos na tábua de classificação, se aproximando da ponta da tabela mesmo ainda estando em quarto.


Para começo de conversa, vamos tirar o dragão morto da sala para dizer que a vitória do ABC foi justíssima independente de erro de arbitragem no segundo tempo. Isso mesmo, o ABC foi melhor durante todo o jogo e mereceu a vitória de maneira categórica.

O ABC teve um grande impulso para o jogo pois o time teve retornos e estreias de jogadores em relação a derrota para o Globo. Retornaram ao time, Filipe na lateral direita e Zaquel na “volancia”. Estrearam no Campeonato Potiguar o lateral esquerdo Luís Felipe, o atacante Alemão e o meia Lucio Flavio.  Dos estreantes Lucio Flavio era o que causava maior expectativa na galera Alvinegra, mesmo Lucio Flavio tendo pouquíssimo tempo de treinamento com seus colegas de time. O time dito titular nesse momento parece ter boa qualidade já que passou por um teste de fogo no clássico e foi aprovado.

Narciso armou o time do ABC para tirar o adversário de sua zona de conforto. Bloqueou bem o meio de campo, marcando bastante adiantado e permitiu que o adversário utilizasse as laterais, que acabaram se mostrando o ponto mais fraco do rival. Com isso Cascata teve que cair por um lado, Tiago Potiguar por outro congestionando o lado do campo trocar passes entre si. 

Já o Alvinegro teve em Lucio Flávio o seu ponto de apoio, distribuindo bolas com maestria. A bola era recuperada por Marcio Passos e o excelente Zaquel, depois passava por Erivelton/Ítalo até chegar em Lucio que acionava as melhores opções ofensivas. 

O domínio Alvinegro foi tão gritante, que somente após o segundo gol do jogo é que o adversário começou a colocar as manguinhas de fora, já por volta dos 38 minutos do segundo tempo. Isso obviamente por que o time quis recuar para conservar o placar favorável.

Destaque para os jovens que começam a carreira profissional pelo ABC. O lateral Luís Felipe de apenas 17 anos certamente estreou numa fogueira monstra, mas obviamente, mesmo que de maneira conservadora, foi muito bem. Ítalo já vem sendo aproveitado em outros jogos e ontem foi bem também.

Agora fica a expectativa para que o ABC encaixe de vez e comece a brigar definitivamente pelo título do turno.  

Na quarta feira dia 03/02, o ABC recebe o Alecrim no Frasqueirão em horário ingratíssimo. O clássico começará às 21:00hs.

Ficha Técnica


AMÉRICA 0X2 ABC

GOLS: ABC; Nando e Jones Carioca.

Local: Arena das Dunas, em Natal/RN.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG).
Assistente 1: Flávio Gomes Barroca (CBF).
Assistente 2: Vinicius Melo de Lima (CBF).
4º Arbitro: Tarso Rocha Lula Pereira (CEAF).

América(0): Pantera; Gabriel (Rômulo), Flavio Boaventura, Gustavo e Alex Cazumba; Bruno Renan (Julio Terceiro), Felipe Macena, Reis (Mateuzinho) e Cascata; Luiz Eduardo e Thiago Potiguar. Técnico: Aluísio Moraes.

ABC(2): Vaná; Filipi Souza, Gabriel, Gustavo Bastos e Luiz Felipe; Marcio Passos, Zaquel, Erivelton (Ítalo) e Lucio Flavio; Jones Carioca (Alvinho) e Nando (Alemão). Técnico: Narciso.

Share:

0 comentários: