quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

A primeira derrota do ano

O ABC foi a Ceará-Mirim e perdeu por 3 a 1 do Globo pela segunda rodada do Campeonato Estadual. O ABC permanece com três pontos e o Globo soma agora quatro liderando o turno.

Se antes do jogo a preocupação da torcida eram os inúmeros desfalques, durante o jogo além dos desfalques a preocupação é baixíssimo nível técnico dos jogadores contratados, principalmente na defesa. 

Acho que já vi todos os zagueiros que o ABC tinha para escalar e posso dizer que nenhum é bom, o menos pior é o Gustavo Bastos. Na noite da terça a participação de Gustavo Bastos e Gabriel foi de dar pena, sendo esse Gabriel de longe o mais fraco de todos os contratados. O lateral direito Max que substituiu Filipe contundido, é outro fraquíssimo. Já venho dizendo que Hugo na lateral esquerda é lamentável.

Como é que o Globo venceu e qualquer outra equipe do RN pode vencer o Alvinegro? A defesa do ABC se já não fosse tão problemática, ainda por cima joga em linha e dá espaços ao adversário. Isso significa que basta ter um ataque rápido, ou alguma jogadinha na entrada da área, que a defesa é completamente envolvida. No jogo do Palmeira Moises desmoralizou sozinho a defesa do ABC, no jogo de ontem Renatinho marcou um golaço absolutamente desmarcado na entrada da área do Alvinegra e Romarinho que não é nenhum gênio também fez das suas.

Dizer que a derrota ontem a noite se deu apenas pelos desfalques é minimizar a situação, dizer que as estreias de Lucio Flávio e Alemão irá resolver problemas defensivos é não entender o que está acontecendo.  O Alvinegro foi dominado pelo adversário e o turno pode estar indo pelo ralo. 

O próximo jogo será o clássico contra o América no Arena das Dunas, as 19:00hs do domingo dia 31 de janeiro.


Ficha Técnica


GLOBO 3X1 ABC

GOLS: Globo: Vavá(2) e Renatinho Potiguar. ABC: Alvinho.

Local: Estádio Barretão, Ceará-Mirim/RN.

Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira.
Assistente 1: Luís Carlos de França Costa.
Assistente 2: Pedro Sanderson Sabino da Silva.
4º Arbitro: Claudenildo Ribeiro de Araújo.

Globo(3): Rafael; Geovane (Alexsandro), Alex, Jamerson e Renatinho Carioca; Leomir, Rivaldo, Pablo e Renatinho Potiguar (Eduardo); Vavá e Romarinho. Técnico: Higor Cesar.

ABC(1): Vaná; Max, Gustavo Bastos, Gabriel e Hugo; Márcio Passos, Fernando Gomes (Ítalo) e Erivélton; Alvinho (Jean Theodoro), Nando e Amoroso (Leozinho). Técnico: Narciso dos Santos.

Share:

0 comentários: