Pular para o conteúdo principal

A primeira derrota do ano

O ABC foi a Ceará-Mirim e perdeu por 3 a 1 do Globo pela segunda rodada do Campeonato Estadual. O ABC permanece com três pontos e o Globo soma agora quatro liderando o turno.

Se antes do jogo a preocupação da torcida eram os inúmeros desfalques, durante o jogo além dos desfalques a preocupação é baixíssimo nível técnico dos jogadores contratados, principalmente na defesa. 

Acho que já vi todos os zagueiros que o ABC tinha para escalar e posso dizer que nenhum é bom, o menos pior é o Gustavo Bastos. Na noite da terça a participação de Gustavo Bastos e Gabriel foi de dar pena, sendo esse Gabriel de longe o mais fraco de todos os contratados. O lateral direito Max que substituiu Filipe contundido, é outro fraquíssimo. Já venho dizendo que Hugo na lateral esquerda é lamentável.

Como é que o Globo venceu e qualquer outra equipe do RN pode vencer o Alvinegro? A defesa do ABC se já não fosse tão problemática, ainda por cima joga em linha e dá espaços ao adversário. Isso significa que basta ter um ataque rápido, ou alguma jogadinha na entrada da área, que a defesa é completamente envolvida. No jogo do Palmeira Moises desmoralizou sozinho a defesa do ABC, no jogo de ontem Renatinho marcou um golaço absolutamente desmarcado na entrada da área do Alvinegra e Romarinho que não é nenhum gênio também fez das suas.

Dizer que a derrota ontem a noite se deu apenas pelos desfalques é minimizar a situação, dizer que as estreias de Lucio Flávio e Alemão irá resolver problemas defensivos é não entender o que está acontecendo.  O Alvinegro foi dominado pelo adversário e o turno pode estar indo pelo ralo. 

O próximo jogo será o clássico contra o América no Arena das Dunas, as 19:00hs do domingo dia 31 de janeiro.


Ficha Técnica


GLOBO 3X1 ABC

GOLS: Globo: Vavá(2) e Renatinho Potiguar. ABC: Alvinho.

Local: Estádio Barretão, Ceará-Mirim/RN.

Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira.
Assistente 1: Luís Carlos de França Costa.
Assistente 2: Pedro Sanderson Sabino da Silva.
4º Arbitro: Claudenildo Ribeiro de Araújo.

Globo(3): Rafael; Geovane (Alexsandro), Alex, Jamerson e Renatinho Carioca; Leomir, Rivaldo, Pablo e Renatinho Potiguar (Eduardo); Vavá e Romarinho. Técnico: Higor Cesar.

ABC(1): Vaná; Max, Gustavo Bastos, Gabriel e Hugo; Márcio Passos, Fernando Gomes (Ítalo) e Erivélton; Alvinho (Jean Theodoro), Nando e Amoroso (Leozinho). Técnico: Narciso dos Santos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 40 maiores artilheiros da Seleção Brasileira

Uma Seleção como a Brasileira, com cinco conquistas Mundiais, vários títulos em todas as esferas do futebol, só poderia ter uma lista interminável de artilheiros. O Sexta da Copa de hoje trás a lista dos 40 maiores artilheiros da Seleção Brasileira. 
Pois bem, a lista é eclética, atravessando o período do amadorismo e profissionalismo, superando guerras e se rendendo ao marketing esportivo.


O grande destaque desta lista é o “Negão”, maior artilheiro da nossa Seleção, 95 gol em 114 jogos, em aproximadamente 15 anos vestindo a amarelinha. O topo da tabela é povoada por casos como o de Pelé, Ronaldo, Zico e Bebeto estiveram a serviço da CBF quase que toda a carreira profissional. 
Romário é um caso a parte, venceu o mundial de 94 mas ficou de fora da seleção entre 91 e 93, além de mesmo sendo artilheiro do Brasil entre 1998 e 2002 ter ficado fora das listas de convocação. Mesmo assim o baixinho ainda marcou 55 gols pelo Brasil.
Chama a atenção também os casos excêntricos, como os artilh…

Distintivos têm que ser bem feitos(6)

Dando continuidade aquele projeto que comecei em janeiro de 2010 eu publico mais 10 distintivos de clubes e times do nosso Estado. Lembrando que a intensão desse trabalho é disponibilizar distintivos de boa qualidade na internet, coisa rara. 
Na sequencia temos; Potiguar EC (Parnamirim), SC Parnamirim, Asas EC (Parnamirim), CE Força e Luz (Natal)(V), CE Força e Luz (Natal)(N), C Ferroviário N (Natal), Guamaré EC, Areia Branca FC, SE Pitimbu e União SC (Natal).
O link das postagens anteriores são essas aqui. Postagem 1 (Clique Aqui) Postagem 2 (Clique Aqui) Postagem 3 (Clique Aqui) Postagem 4 (Clique Aqui) Postagem 5 (Clique Aqui)

Quem tiver alguma sugestão, deixe seu recado com uma imagem do distintivo e alguma informação sobre ele.

E-mail: papoalvinegro@gmail.com
Twitter: @oPapoAlvinegro











Distintivos têm que ser bem feitos (23)

Mesmo com o blog mal parado eu publico agora a 23ª edição do Distintivos têm que ser bem feitos. Mais uma vez reproduzindo os distintivos de times do interior do RN com qualidade melhor que as encontradas na internet. Criando um arquivo de imagens importante para quem faz futebol e futsal no nosso quinhão de terra.
Na sequencia temos; A. C. E. Vieirense de Marcelino Vieira/RN, a versão atual na camisas do Alecrim F.C. de Natal, Cruzeiro do Sul de Nísia Floresta/RN, a versão atual do Santa Cruz de Natal, São José E.C. de Rodolfo Fernandes/RN e para finalizar União Sport Club.
Quem quiser pode deixar a sua indicação de escudo nos comentários ou no e-mail papoalvinegro@gmail.com
Os links das postagens anteriores são essas aqui.

Postagem 1 (Clique Aqui) Postagem 2 (Clique Aqui) Postagem 3 (Clique Aqui) Postagem 4 (Clique Aqui) Postagem 5 (Clique Aqui)  Postagem 6 (Clique Aqui)  Postagem 7 (Clique Aqui) Postagem 8 (Clique Aqui) Postagem 9 (Clique Aqui) Postagem 10 (Clique Aqui) Postagem 1…