Pular para o conteúdo principal

Estreia dentro do esperado

Com gols de Nando e Zaquel, o ABC venceu o Palmeira por 2 a 1 em pleno Frasqueirão. Com a vitória o ABC somou os primeiros três pontos da temporada.


Quem esperava um show de bola do ABC foi a campo completamente iludido. Não dava e não dá para dizer que o ABC vá fazer a festa contra ninguém nesse início de temporada. Isso ocorre por que o ABC começou a temporada apenas no dia 26 de dezembro, ou seja, hoje dia 24 de janeiro o Alvinegro ainda não completou um mês de trabalho. Por isso a palavra de ordem é paciência, mas alguma coisa pode ser dita.

O ABC precisa de zagueiros, no plural, o quanto antes. Não gostei do futebol do Gustavo Bastos, que é extremamente lento e Jeferson Lima tem que ser trabalhado, já que é um jovem das bases. O lateral esquerdo Hugo não marca nem ataca.  

No jogo contra o Palmeira a lentidão defensiva chamou muito a atenção negativamente, em diversas ocasiões. Bastou um pouco de velocidade do adversário, para que existisse um buraco entre a dupla de zagueiros, os laterais e os volantes. Que o diga Moises, aqueles que foi revelado pelo ABC e hoje está em Goianinha, o Palmeira com um jogador a menos após expulsão e Moises sozinho levando toda a defesa na velocidade. Quase que marca um golaço após invadir a área e driblar o goleiro. 

No ataque Bruno Furlan não foi nem sombra do que mostrou no amistoso contra o Botafogo. Insistiu no cai cai, tentando cavar faltas, sem produzir de maneira decisiva. Quando ele saiu para a entrada de Alvinho o jogo melhorou para o ABC, já que pelo menos as bolas conseguiram ser cruzadas. Resta saber se Furlan tem aquele físico de almondega ou se ele continuará a enxugar o excesso de peso.

O atacante Nando depende de uma preparação mais qualificada das jogadas, mas deu para perceber que ele é oportunista. O problema é que Chiclete não conseguiu preparar essas jogadas, sendo sempre muito facilmente desarmado pela defesa do Palmeira.

Não dá para deixar de lembrar que o ABC levou um sufoco de uma equipe com um jogador a menos durante todo o segundo tempo.

O que fica de bom desse jogo realmente é o resultado. Vencer é o único resultado que interessa em um campeonato curto e com adversários que investiram pouco. Quem perder pontos irá permanecer atrás na tabela até o fim. Vamos torcer que a melhora técnica aconteça na medida que os jogadores atinjam melhora condicionamento físico, além das estreias dos jogadores que estão ainda na fase de preparação física. 

O próximo jogo do ABC será contra o Globo na terça-feira dia 26, as 19:00hs no Estádio Barretão. 

Ficha Técnica


ABC 2X1 PALMEIRA

GOLS: ABC: Nando (pen), aos 43´do 1º T; Zaquel, aos 28´do 2º T. PALMEIRA: Romário, aos 11´do 2º T.

Local: Frasqueirão, Natal/RN.
Público: 1.932 torcedores.

Árbitro: Suelson Diógenes Medeiros. CBF
Assistente 1: Francisco de Assis da Hora. CBF
Assistente 2: José Givanilson dos Santos. CEAF
4º Arbitro: Alciney Santos de Araujo. CEAF

ABC (2): Vaná; Filipe, Jérfeson Lima (Zaquel), Gustavo Bastos e Hugo; Márcio Passos, Bida (Ítalo) e Chiclete; Bruno Furlan (Alvinho), Amoroso e Nando. Técnico: Narciso.

PALMEIRA (1): Yuri; Augusto, Rafael, Lucas Carioca e Guilherme; Oliveira (Marcelo Júnior), Tiago Bispo, João Luka (Marcondes) e Moisés; Romário e Santa Cruz (Arthur). Técnico: Marcos Ferrari.

Comentários

Breno Cardoso disse…
Dá pra ter mais um pouco de paciência sim, mas por ter sido a estréia e ainda ter muitos jogadores pra ser testados no times. Esse lateral esquerdo é muito fraco e eu já o barraria para o próximo jogo, usando o Filipe que foi muito bem na copinha

Postagens mais visitadas deste blog

Os 40 maiores artilheiros da Seleção Brasileira

Uma Seleção como a Brasileira, com cinco conquistas Mundiais, vários títulos em todas as esferas do futebol, só poderia ter uma lista interminável de artilheiros. O Sexta da Copa de hoje trás a lista dos 40 maiores artilheiros da Seleção Brasileira. 
Pois bem, a lista é eclética, atravessando o período do amadorismo e profissionalismo, superando guerras e se rendendo ao marketing esportivo.


O grande destaque desta lista é o “Negão”, maior artilheiro da nossa Seleção, 95 gol em 114 jogos, em aproximadamente 15 anos vestindo a amarelinha. O topo da tabela é povoada por casos como o de Pelé, Ronaldo, Zico e Bebeto estiveram a serviço da CBF quase que toda a carreira profissional. 
Romário é um caso a parte, venceu o mundial de 94 mas ficou de fora da seleção entre 91 e 93, além de mesmo sendo artilheiro do Brasil entre 1998 e 2002 ter ficado fora das listas de convocação. Mesmo assim o baixinho ainda marcou 55 gols pelo Brasil.
Chama a atenção também os casos excêntricos, como os artilh…

Distintivos têm que ser bem feitos(6)

Dando continuidade aquele projeto que comecei em janeiro de 2010 eu publico mais 10 distintivos de clubes e times do nosso Estado. Lembrando que a intensão desse trabalho é disponibilizar distintivos de boa qualidade na internet, coisa rara. 
Na sequencia temos; Potiguar EC (Parnamirim), SC Parnamirim, Asas EC (Parnamirim), CE Força e Luz (Natal)(V), CE Força e Luz (Natal)(N), C Ferroviário N (Natal), Guamaré EC, Areia Branca FC, SE Pitimbu e União SC (Natal).
O link das postagens anteriores são essas aqui. Postagem 1 (Clique Aqui) Postagem 2 (Clique Aqui) Postagem 3 (Clique Aqui) Postagem 4 (Clique Aqui) Postagem 5 (Clique Aqui)

Quem tiver alguma sugestão, deixe seu recado com uma imagem do distintivo e alguma informação sobre ele.

E-mail: papoalvinegro@gmail.com
Twitter: @oPapoAlvinegro











Distintivos têm que ser bem feitos (23)

Mesmo com o blog mal parado eu publico agora a 23ª edição do Distintivos têm que ser bem feitos. Mais uma vez reproduzindo os distintivos de times do interior do RN com qualidade melhor que as encontradas na internet. Criando um arquivo de imagens importante para quem faz futebol e futsal no nosso quinhão de terra.
Na sequencia temos; A. C. E. Vieirense de Marcelino Vieira/RN, a versão atual na camisas do Alecrim F.C. de Natal, Cruzeiro do Sul de Nísia Floresta/RN, a versão atual do Santa Cruz de Natal, São José E.C. de Rodolfo Fernandes/RN e para finalizar União Sport Club.
Quem quiser pode deixar a sua indicação de escudo nos comentários ou no e-mail papoalvinegro@gmail.com
Os links das postagens anteriores são essas aqui.

Postagem 1 (Clique Aqui) Postagem 2 (Clique Aqui) Postagem 3 (Clique Aqui) Postagem 4 (Clique Aqui) Postagem 5 (Clique Aqui)  Postagem 6 (Clique Aqui)  Postagem 7 (Clique Aqui) Postagem 8 (Clique Aqui) Postagem 9 (Clique Aqui) Postagem 10 (Clique Aqui) Postagem 1…