domingo, 24 de janeiro de 2016

Estreia dentro do esperado

Com gols de Nando e Zaquel, o ABC venceu o Palmeira por 2 a 1 em pleno Frasqueirão. Com a vitória o ABC somou os primeiros três pontos da temporada.


Quem esperava um show de bola do ABC foi a campo completamente iludido. Não dava e não dá para dizer que o ABC vá fazer a festa contra ninguém nesse início de temporada. Isso ocorre por que o ABC começou a temporada apenas no dia 26 de dezembro, ou seja, hoje dia 24 de janeiro o Alvinegro ainda não completou um mês de trabalho. Por isso a palavra de ordem é paciência, mas alguma coisa pode ser dita.

O ABC precisa de zagueiros, no plural, o quanto antes. Não gostei do futebol do Gustavo Bastos, que é extremamente lento e Jeferson Lima tem que ser trabalhado, já que é um jovem das bases. O lateral esquerdo Hugo não marca nem ataca.  

No jogo contra o Palmeira a lentidão defensiva chamou muito a atenção negativamente, em diversas ocasiões. Bastou um pouco de velocidade do adversário, para que existisse um buraco entre a dupla de zagueiros, os laterais e os volantes. Que o diga Moises, aqueles que foi revelado pelo ABC e hoje está em Goianinha, o Palmeira com um jogador a menos após expulsão e Moises sozinho levando toda a defesa na velocidade. Quase que marca um golaço após invadir a área e driblar o goleiro. 

No ataque Bruno Furlan não foi nem sombra do que mostrou no amistoso contra o Botafogo. Insistiu no cai cai, tentando cavar faltas, sem produzir de maneira decisiva. Quando ele saiu para a entrada de Alvinho o jogo melhorou para o ABC, já que pelo menos as bolas conseguiram ser cruzadas. Resta saber se Furlan tem aquele físico de almondega ou se ele continuará a enxugar o excesso de peso.

O atacante Nando depende de uma preparação mais qualificada das jogadas, mas deu para perceber que ele é oportunista. O problema é que Chiclete não conseguiu preparar essas jogadas, sendo sempre muito facilmente desarmado pela defesa do Palmeira.

Não dá para deixar de lembrar que o ABC levou um sufoco de uma equipe com um jogador a menos durante todo o segundo tempo.

O que fica de bom desse jogo realmente é o resultado. Vencer é o único resultado que interessa em um campeonato curto e com adversários que investiram pouco. Quem perder pontos irá permanecer atrás na tabela até o fim. Vamos torcer que a melhora técnica aconteça na medida que os jogadores atinjam melhora condicionamento físico, além das estreias dos jogadores que estão ainda na fase de preparação física. 

O próximo jogo do ABC será contra o Globo na terça-feira dia 26, as 19:00hs no Estádio Barretão. 

Ficha Técnica


ABC 2X1 PALMEIRA

GOLS: ABC: Nando (pen), aos 43´do 1º T; Zaquel, aos 28´do 2º T. PALMEIRA: Romário, aos 11´do 2º T.

Local: Frasqueirão, Natal/RN.
Público: 1.932 torcedores.

Árbitro: Suelson Diógenes Medeiros. CBF
Assistente 1: Francisco de Assis da Hora. CBF
Assistente 2: José Givanilson dos Santos. CEAF
4º Arbitro: Alciney Santos de Araujo. CEAF

ABC (2): Vaná; Filipe, Jérfeson Lima (Zaquel), Gustavo Bastos e Hugo; Márcio Passos, Bida (Ítalo) e Chiclete; Bruno Furlan (Alvinho), Amoroso e Nando. Técnico: Narciso.

PALMEIRA (1): Yuri; Augusto, Rafael, Lucas Carioca e Guilherme; Oliveira (Marcelo Júnior), Tiago Bispo, João Luka (Marcondes) e Moisés; Romário e Santa Cruz (Arthur). Técnico: Marcos Ferrari.

Share:

1 comentários:

Breno Cardoso disse...

Dá pra ter mais um pouco de paciência sim, mas por ter sido a estréia e ainda ter muitos jogadores pra ser testados no times. Esse lateral esquerdo é muito fraco e eu já o barraria para o próximo jogo, usando o Filipe que foi muito bem na copinha