domingo, 28 de junho de 2015

Salvem o Mais Querido

Amanhã o nosso Querido ABC Futebol Clube completará seu primeiro centenário.

Dispensa dizer e relatar que foram 100 anos de muitas glórias, 100 anos construídos com muito amor e vitórias. Isso a imprensa vem mostrando e relatando e todos nós que fazemos a Frasqueira já conhecemos.

Prefiro aqui comentar sobre a atual situação do clube e pedir uma salvação para que o ABC possa chegar a 200, 300, 400, 1000, 1 milhão de anos, enfim, possa viver até o dia em que o Sol venha a engolir o Planeta Terra.

O ABC chega a 29/06/2015 numa situação bem complicada: o clube encontra-se endividado, em jejum de títulos, sendo gerido de maneira patética e até mesmo temerária, comandado por dirigentes arrogantes que em nada lembra a humildade da Frasqueira, e a torcida um tanto dividida e afastada do clube.

Dentro de campo o ABC vive um eterno marasmo, virou um balcão de negócios, um pavilhão de aluguel onde só jogam atletas de empresários que não tão nem aí pra torcida, disso eu já falei aqui várias vezes e não preciso repetir. E fora dele, o torcedor anda se afastando, a diretoria age contra a Frasqueira, o clube vira um cabide de empregos para ASPONES de políticos e por aí vai.

Diante deste quadro, eu, na condição de um simples torcedor do Mais Querido, gostaria de ganhar de presente nesse centenário não um título ou um acesso a Série A, mas sim a salvação do clube, a reconstrução total do mesmo, a implementação de uma nova filosofia para geri-lo visando as gerações e conquistas futuras. Enfim, queria que o ABC seguisse o que o futebol alemão fez.

Quero que o ABC se livre de certas figuras que só vem trazendo prejuízo a instituição e desgosto ao torcedor.
Quero que o ABC se reinvente, só isso que peço. Quero que o ABC me volte a dar emoções que já tive como nas lágrimas que derramei no 5x2 de 2007, quero que o ABC volte a ter atletas que joguem com amor ao clube e sangue nos olhos, e que os dirigentes, ao invés de usar a imprensa apenas para atacar os torcedores e se autoblindarem e se autopromoverem, convoquem a Frasqueira para apoiar o time.

Por isso, peço aos torcedores que também comungam com o mesmo pensamento meu, principalmente aqueles que votarão no fim do ano uma coisa: SALVEM O MAIS QUERIDO!

Feliz aniversário e vida longa ao ABC e a Frasqueira!

Gustavo Lucena
Share:

0 comentários: