quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Avaí sai na frente e ABC vai buscar a virada

O ABC venceu de virada o Avaí por 2 a 1, com dois gols de Rodrigo Silva para o ABC e Pablo para o Avaí. O ABC soma agora 35 pontos e é o 13º colocado na classificação geral do Campeonato Brasileiro, 6 pontos à frente do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Jogando em casa o ABC fez um bom jogo, mesmo que apresentando problemas defensivos e na criação de jogadas de ataque. Ao analisar os jogos do ABC sempre caímos no mesmo assunto, três volantes que não conseguem sair pro jogo com qualidade. A sorte no jogo de hoje é que Ronaldo Mendes esteve bem e Madson fez um jogo a perfeição. 

O Ronaldo Mendes pode até não ser um meia tão habilidoso, mas a sua participação e velocidade, ajudaram o ABC na criação de jogadas. Lançamentos para Madson e jogadinhas pela esquerda com Michel deram opções diferentes no jogo Alvinegro. 

Madson hoje encabulou o lateral esquerdo adversário. Foram tantas jogadas vencidas pelo baiano, jogadas em profundidade ou até habilidade, que o Avaí quase não conseguiu atacar pelo seu setor. Esse jogador quando está em seu melhor ajuda muito ao ABC.

No jogo de hoje o ABC foi bem do começo ao fim, apenas no gol do Avaí o Alvinegro oscilou no jogo. Bola cruzada na área, a defesa não acompanha o zagueiro rival, Gilvan não acerta o tempo de bola, gol de cabeça. Além desse lance Gilvan de outras chances de marcar com a bola parada, problema para Moacir Jr. corrigir. 

Os dois lances de pênalti em favor do ABC não têm do que se reclamar. No primeiro Rodrigo Silva foi agarrado dentro da área durante cobrança de falta. No segundo o zagueiro dá um carrinho frontal enquanto João Paulo chutava em gol, bola dividida, mas com conduta temerária. Os dois gols marcados por Rodrigo Silva que havia perdido pênalti contra o Oeste no sábado passado.

Para finalizar tenho que repetir, O técnico Moacir Jr. tem que acertar a escalação do ABC sem que o time jogue com tantos volantes. Fica até chato reclamar de Daniel Amora na armação do jogo, o cara não sabe fazer isso. Não sei se Somália é a solução, não sei se com dois meias o ABC tenha melhores condições ofensivas. Moacir Jr. com a palavra.

O que eu sei é que o ABC está demasiadamente próximo da zona de rebaixamento. O próximo jogo será contra o Náutico na Arena Pernambuco, dia 11/10 às 16:20hs. 

Ficha Técnica


ABC 2X1 AVAÍ
GOLS: ABC – Rodrigo Silva. AVAÍ – Pablo.

Local: Estádio Frasqueirão, Natal (RN)

Árbitro: Marielson Alves Silva – BA.
Assistente 1: Jose Carlos Oliveira dos Santos – BA.
Assistente 2: Dijalma Silva Ferreira Jr – BA.
4º Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira – RN.

ABC: Gilvan, Madson, Suéliton, Samuel e Michel; Fábio Bahia, Marcel, Daniel Amora (Patrick) e Ronaldo Mendes (Deyvid Sacconi); Rodrigo Silva e João Paulo (Somália). Técnico: Moacir Júnior.

Avaí: Vagner, Bocão, Antônio Carlos, Pablo e Thiago Carleto; João Filipe, Eduardo Neto (Revson), Diego Felipe (Eder) e Marquinhos; Anderson Lopes e Roberto (Bruno Mendes). Técnico: Geninho.

Share:

0 comentários: