quarta-feira, 1 de outubro de 2014

ABC faz um bom jogo em dia de Cruzeiro abaixo do normal

Pela Copa do Brasil o ABC perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro, gol do zagueiro Léo contando com ajuda do zagueiro Sueliton que desviou a bola.

Recentemente eu escrevi em um Whats Up que o ABC teria chances de passar nessa disputa contra o Cruzeiro se o ABC fizesse o seu melhor em campo em uma noite de Cruzeiro em baixa. Acho que foi isso que aconteceu nesta noite em que o ABC se defendeu com esmero e contou com a falta de vontade do Cruzeiro.

No quesito defensivo Moacir Jr. mostrou que conhece bem o Cruzeiro, pelo menos esse misto do Cruzeiro. Impediu as jogadas de velocidade na entrada da área com Fábio Bahia e Daniel Amora encostando nos armadores Willian e Marlone. Além disso, bloqueou o lado esquerdo com Samuel marcando o bom lateral Ceará. No lado direito, a entrada de Patrick na meia, ajudou a confundir o jogo do Egídio, que não sabia quem marcar, Patrick ou Madson. Restou ao Cruzeiro as bolas aéreas, que foi por onde eles marcaram. Escanteio cobrado na cabeça de Leo, que desviou para fora do gol, Sueliton que estava na marcação desviou colocando a bola no caminho do gol. 

No quesito ofensivo a coisa não foi tão bem assim. O ABC teve apenas três chances, duas com João Paulo e uma com Rodrigo Silva. A chance de João Paulo no primeiro tempo, em que Madson faz uma senhora jogada pela direita e cruza para trás, João Paulo sozinho chuta quase que fora do Mineirão. Essa pálida atuação ofensiva tem explicação na qualidade do adversário mas também num problema crônico do ABC no segundo semestre. O time não tem ataque pelo lado esquerdo, ou seja, o ABC não consegue envolver o adversário, seja da Série A ou B. A repercussão disso é que o 1 a 0 não foi um resultado ruim para o ABC, mas acreditar como em um time que marca pouquíssimos gols, e terá que marca-los no dia 15. Madson hoje foi o cara ofensivamente, já que Xuxa, Patrick, Luciano Amaral, João Paulo e Rodrigo Silva, não produziram nada mesmo. 

O ABC volta a campo no próximo sábado pela Série B, quando ao Alvinegro visitará o Oeste em Itápolis/SP. O jogo começará as 21:00hs.  

Ficha Técnica


CRUZEIRO 1X0 ABC
GOL: CRUZEIRO – Léo. 

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte/MG.

Árbitro: Pablo dos Santos Alves – ES.
Assistente 1: Bruno Boschilia – PR.
Assistente 2: Cleriston Clay Barreto Rios – SE.
4ª Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade – ES.
Assistente Adicional 1: Felipe Duarte Varejao – ES.
Assistente Adicional 2: Elvis Siqueira de Almeida – ES.

Cruzeiro: Fábio, Ceará, Léo, Manoel e Egídio (Mayke); Wilian Farias (Ricardo Goulart), Nilton e Marlone; Willian, Dagoberto e Borges (Marcelo Moreno). Técnico: Marcelo Oliveira.

ABC: Camilo, Madson, Sueliton, Marlon e Samuel; Fabio Bahia, Daniel Amora, Patrick (Luciano Amaral) e Xuxa; Rodrigo Silva (Beto) e João Paulo (João Henrique). Técnico: Moacir Júnior.

Share:

0 comentários: