sábado, 27 de setembro de 2014

ABC recebe presente mas é incompetente

O ABC perdeu para o Icasa por 1 a 0 pela 25ª rodada da Série B, o gol do jogo foi de Naylhor. 
Comentar esse jogo do ABC é muito complicado. A derrota para o Icasa por si só seria algo inexplicável, já que os de Juazeiro estavam a dez jogos sem perder, mas dizer o que de um time que jogou todo o segundo tempo com um jogador a mais. 

O Alvinegro se apresentou mais uma vez com seus três volantes, Bahia, Marcel e Amora, além de Rogerinho na meia. Resultado, poucas bolas trabalhadas pelo meio, muito jogo pelas laterais, e pouco futebol de Luciano Amaral e Madson. Com esse trio de volantes o ABC não irá apresentar nada de significativo no quesito ofensivo, ou seja, se precisar atacar o Alvinegro vai sofrer sempre.

Tenho que destacar mais uma vez a noite apagada de João Paulo, que pouco apareceu no primeiro tempo e foi substituído no intervalo por João Henrique. Além de destacar a falta de pontaria de Rodrigo Silva, especialmente no segundo tempo onde ele perdeu diversos gols.

O ABC começou bem o jogo, aproveitando a fragilidade do Icasa. As bolas chegavam com Madson pela direita e Rogerinho pelo centro, deixando o adversário encolhido. Só que a zaga, sempre ela, não conseguiu cortar nenhuma bola cruzada na área, numa delas o zagueiro Naylhor subiu nas costas de Marlon e marcou. Depois do gol aos 15 minutos o ABC se perdeu, não sendo capaz de criar nada. 

Na segunda etapa, João Paulo saiu para a entrada de João Henrique e Luciano Amaral saiu para a entrada de Michel. Após as substituições no intervalo o ABC não apresentou melhora. Pior, se Luciano Amaral vinha mal, Michel foi pior. Foram pelo menos três jogadas nas costas do volante improvisado na lateral esquerda, sendo duas delas chances reais do Icasa marcar. O cenário estava pronto para o ABC levar o segundo gol quando aos 8 minutos dois jogadores do Icasa se desentenderam. O jogador Lucas se desentendeu com Rogerinho, o arbitro viu a situação e expulsou Lucas. Resultado, Icasa se retraiu e livrou a cara da defesa do ABC. O ABC foi pra cima, mas todos os jogadores do ataque perderam gols absurdos. Rogerinho aos 8 minutos, Rodrigo Silva aos 29, 33 e 37 minutos, além de João Henrique que é incapaz de marcar gols. Patrick entrou no lugar de Marcel, e foi bem caindo pelos dois lados do campo como meia. 

A derrota do ABC foi justíssima, o Icasa se não tem perdido um jogador expulso certamente teria conseguido dilatar o resultado. Hoje o ABC foi muito mal. 

O ABC volta a campo pela Série B no sábado, quando visitará o Oeste no sábado as 21:00hs. Mas antes, pela Copa do Brasil, o Alvinegro visitará o Cruzeiro na quarta, dia 01/10 as 19:30hs. Jogo de vida ou morte na competição.

Ficha Técnica


ICASA 1X0 ABC
GOL: ICASA – Naylhor.

Local: Estádio Romeirão, Juazeiro do Norte (CE)

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio – MS.
Assistente 1: Eduardo Goncalves da Cruz – MS.
Assistente 2: Cicero Alessandro de Souza – MS.
4º Árbitro: Glauco Nunes Feitosa – CE.

Icasa: Busatto, Naylhor, Gilberto e Josué; Ivonaldo, Albano, Mauri (Dodó), Roger e Felipe (Danilo Cintra); Erik (Nilson) e Lucas. Técnico: Vladimir de Jesus.

ABC: Camilo, Madson, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral (Michel); Fábio Bahia, Marcel (Patrick), Daniel Amora e Rogerinho; Rodrigo Silva e João Paulo (João Henrique). Técnico: Moacir Júnior.

Share:

0 comentários: