sábado, 11 de outubro de 2014

Defesa entrega jogo e ABC é derrotado

Em jogo bom o Alvinegro perdeu para o Náutico por 2 a 1 em São Lourenço da Mata/PE. Os gols do jogo foram de Rodrigo Silva para o ABC e Sassá duas vezes para o Náutico.  

O ABC joga bem mas na hora de tirar o dez... a defesa falha e atacante perde pênalti.

Rodrigo Silva ter perdido o segundo pênalti em três jogos, depois de ter marcado gols de pênalti contra o Avaí no jogo anterior, não significa um problema. Isso acontece e o retrospecto de Rodrigo Silva no ABC mostra que ele perdeu pouquíssimas cobranças de pênalti vestindo preto e branco.

A defesa falhar sempre é que é um problema gravíssimo, e sem solução. O ABC não tem como contratar algum zagueiro, nem tampouco um volante. Defensivamente o ABC será frágil até o final da competição. Mas o time com Marlon e Sueliton, ou como no jogo de hoje, Marlon e Samuel, sofre demais com as bolas aéreas, e com as jogadas no miolo da zaga. Marlon já fez dois gols contra sem contar nos inúmeros gols de bolas altas. No jogo de hoje Samuel e Amora literalmente bateram cabeça e a bola sobrou para Sassá marcar o primeiro. Na segunda falha Marcel derrubou o atacante do Náutico de maneira patética, pênalti claro.

O ABC vem melhorando de qualidade, o meia Ronaldo entrou como uma luva nesse meio de campo, pena que não poderá jogar a Copa do Brasil. Tanto é assim que os jogadores de ataque começaram a aparecer finalizando muito mais ao gol. O atacante Zambi é outro que pelo menos nesse início de participação no ABC está correspondendo muito bem. Os setores vêm melhorando de produção mas a dificuldade de vencer ainda persiste. Antes do gol da vitoria o Náutico não demonstrava sinais de que marcaria o gol da vitoria, o ABC sim, mas com o erro da defesa no final a coisa desandou. 

Vamos torcer que as coisas melhorem para as próximas rodadas.

O ABC volta a campo na quarta-feira dia 15 pela Copa do Brasil, ABC x Cruzeiro as 22:00hs.

Ficha Técnica


NÁUTICO 2X1 ABC
GOLS: NAUTICO – Sassá (2), ABC – Rodrigo Silva.

Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata/PE.

Árbitro: Felipe Duarte Varejao – ES.
Assistente 1: Katiuscia M Berger Mendonça – ES.
Assistente 2: Fabio Faustino dos Santos – ES.
4º Árbitro: Gilberto Freire de Farias – PE.

Náutico: Júlio César, Rafael Cruz (Neilson), Willian Alves, Renato Chaves e Rai; João Ananias, Paulinho e Cañete; Tadeu (Helder), Bruno Furlan e Sassá. Técnico: Dado Cavalcanti.


ABC: Gilvan, Madson (Somália), Marlon, Samuel e Michel; Fábio Bahia, Marcelo, Daniel Amora e Ronaldo Mendes (João Henrique); Rodrigo Silva e Zambi (Patrick). Técnico: Moacir Junior.
Share:

0 comentários: