quarta-feira, 27 de agosto de 2014

ABC modificado jogou muita bola

Ontem o ABC empatou com o Vasco da Gama em um gol pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols do jogo foram de João Paulo para o ABC e Kleber para o Vasco.

Antes de mais nada deixa eu explicar o porquê do atraso na resenha deste jogo. Acontece que desde ontem eu estive envolvido no projeto do mosaico que será apresentado na próxima terça-feira durante o jogo ABC x Vasco. Projeto que somente foi concluído hoje a noite.

Para quem disse que o ABC estava jogando bem, que não mexeria em nada, Zé Teodoro resolveu modificar bastante para o Alvinegro para esse jogo do Vasco. Mudou o time para o 3-5-2, colocou Somália de ala esquerdo e Xuxa no time. Ou seja, não adianta ser teimoso, o ABC fez um grande jogo no empate com o Vasco por que alguns pontos de vista do treinador foram mudados.

O Alvinegro fez um grande primeiro tempo, somou pelo menos quatro chances reais de gol além do gol marcado por João Paulo. Samuel entrou pelo lado esquerdo da zaga e no gol surpreendeu a todos avançando e cruzando para João Paulo marcar. O time soube bem bloquear um time do Vasco repleto de meias. Xuxa esteve bem, na dele, fazendo a transição de jogo, somado ao futebol de Somália pela esquerda e Patrick pela direita, o ABC teve boas opções de saída de jogo. O lado negativo é que o Vasco teve chances de gol e bola na trave, coisa que acaba sendo normal para que joga em casa.

Na segunda etapa o Vasco foi mais ofensivo, mesmo com menos jogadores de criação, isso por que o número de jogadores mais fortes fisicamente aumentou. Mesmo assim o ABC foi pouco atacado, criou menos é verdade, mas apresentou um jogo mais consistente na segunda etapa.

Gostei do jogo e as modificações de Zé Teodoro vinham sendo pedidas aqui no blog. Nos últimos jogos eu vinha falando da entrada de Xuxa e Somália no time, só não acho que o 3-5-2 é a solução.

O próximo jogo do ABC será sábado contra o Bragantino, fora de casa as 16:20hs, com transmissão da Intertv Cabugi. 

Ficha Técnica


VASCO DA GAMA 1 x 1 ABC
GOLS: Vasco – Kleber, ABC – João Paulo.

Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro/RJ.

Árbitro: Wagner Reway – MT.
Assistente 1: Paulo Cesar Silva Faria – MT.
Assistente 2: Rafael da Silva Alves – RS.
4º Árbitro: Daniel de Sousa Macedo – RJ.

VASCO: Martín Silva; Carlos César (Aranda), Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Pablo Guiñazu, Fabrício, Montoya (Edmílson) e Douglas; Maxi Rodriguez (Thalles) e Kleber. Técnico: Adilson Batista.


ABC: Gilvan; Sueliton, Marlon e Samuel; Patrick, Fábio Bahia, Daniel Amora, Xuxa e Somália (Liel); João Paulo (Lúcio Flávio) e Dênis Marques (Rodrigo Silva). Técnico: Zé Teodoro.
Share:

0 comentários: