quinta-feira, 31 de julho de 2014

Novo Hamburgo escalou jogador irregular

O Novo Hamburgo pode ser eliminado da Copa do Brasil em virtude de ter escalado de forma irregular o jogador Preto. A informação é do jornalista Welington Campos, que tem livre trânsito na CBF.

Segundo apontou o jornalista em seu Twitter, o jogador não poderia atuar no jogo de ontem e foi alertado pela CBF da irregularidade, mas os dirigentes do clube preferiram bancar a escalação do jogador.

ENTENDA O CASO

Em jogo realizado no dia 1/5/2014, pela Copa do Brasil, jogo de ida, contra o J. Malucelli/PR, o jogador Joao Luiz Ferreira da Silva – conhecido por Preto – foi expulso. Pagou a suspensão automática no dia 7/5/2014.

Em julgamento do dia 21/5/14, o jogador recebeu punição de dois jogos, conforme imagem abaixo. Como já tinha cumprido um de forma automático, restava apenas um jogo de punição.




O resto da punição deveria ser cumprido no jogo contra o ABC, dia 23/7, que era o próximo jogo do clube em competições organizadas pela CBF, já que não disputa nenhuma divisão do Nacional.

De fato o jogador ficou de fora do primeiro jogo contra o Mais Querido, mas não foi pagando a suspensão e sim porque ele estava sem contrato com o clube Gaúcho. O vínculo do jogador expirou em 18/7.

Segundo informação do Site da CBF – ver imagem abaixo – o novo contrato com o jogador foi publicado apenas no dia 28/7, sendo assim ele só poderia “pagar” o jogo que devia no primeiro jogo depois desta.



Ou seja, ainda restava um jogo de suspensão e que deveria ser cumprido ontem, contra o ABC.

Segundo informações vindas do Rio de Janeiro o STJD já tem todo o material para oferecer denúncia contra o Novo Hamburgo. O ABC foi muito mal em campo. Jogou um futebol covarde que rendeu-lhe a eliminação, mas agora pode reverter a situação nos Tribunais.
Share:

0 comentários: