sábado, 2 de agosto de 2014

9 pontos perdido... nenhum gol marcado...

O ABC foi a Minas Gerais e perdeu para o América Mineiro por 1 a 0, gol de Andrei Girotto no apagar das luzes. O Alvinegro despenca na tabela da Série B, nesse momento é o 10º colocado na competição.

Pela Série B são duas derrotas e pela Copa do Brasil mais outra, ou seja, a três jogos o ABC sequer marca gol. É assim que encontramos o ABC na 15ª rodada da Série B.  

O ABC hoje fez um bom jogo, mas sempre que vejo o ABC fazer bons jogos, mas sem marcar gols, fico com a impressão que o adversário é que permitiu esse bom jogo. Para mim o bom futebol significa gols e vitorias, qualquer coisa fora disso não diz respeito ao futebol.

Zé Teodoro escalou o ABC com cinco volantes, não perca a conta; Michel Mineiro (na lateral esquerda), Fabio Bahia, Liel, Daniel Amora e Somália. Cinco no total, mesmo sabendo que Somália é o melhor deles tecnicamente. A escalação e o esquema deram relativamente certo, já que defensivamente o América Mineiro pouco ofendeu, o problema é ofensivo. A primeira etapa foi igual, igualmente sem graça de parte a parte. Apenas numa jogada de Rodrigo Silva pela direita que que cruzou para Lucio Flavio que chutou por cima do gol. A segunda etapa foi diferente. 

No segundo tempo o Mais Querido foi muito mais ofensivo que o mandante do jogo, teve chances reais de gol. Duas com Daniel Amora, num chute cruzado que pegou na lateral da trave e numa cabeçada solitária que errou o alvo. Mais uma com Rodrigo Silva, após o lançamento de 50 metros de Liel Rodrigo errou o chute.  Isso sem falar em contra-ataques bisonhos, mal concatenado. 

Quem está lendo este texto pode não estar entendendo a minha reclamação. É simples, um time recheado de volantes não tem o gabarito necessário para fazer gols em seu adversário. Daniel Amora errar chutes ao gol é normal, Michel Mineiro improvisado na lateral não atacar é normal, Liel fazer um lançamento de 50 metros NÃO é normal e Somália chutar mal e porcamente é normal. Um time sem meias é um time desequilibrado, que só pensa na defesa e que não produz jogadas de qualidade. Vimos hoje quase que um milagre, volantes sem qualificação jogando acima da média, mas mesmo assim, de maneira insuficiente.

O que o ABC precisa é que Zé Teodoro faça com que seus melhores jogadores retornem ao time jogando bem. Timbó vinha mal? O ABC não pode jogar com esse número exagerado de volantes. E Rogerinho? E Xuxa? Zé Teodoro tem opções, que não vem bem, mas que ele não pode abrir mão. O ABC não pode passar 3 jogos sem marcar nenhum gol sequer, isso levando em conta que Zé Teodoro usou pelo menos meia duzia de esquemas durante esses jogos.  

No sábado que vem o ABC pega o Vasco no Arena das Dunas, o jogo começa 16:20hs. Um jogo de suma importância.

Ficha Técnica


AMÉRICA/MG 1X0 ABC
GOL: América/MG – Andrei Girotto.

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Anderson Daronco – RS.
Assistente 1: Jose Antônio Chaves Franco Filho – RS.
Assistente 2: Jose Eduardo Calza – RS.
4º Árbitro: Marcos Vinícius de Sá dos Santos – MG.

América/MG: Fernando Leal, Pablo, André, Victor Hugo, Eduardo; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Tchô, Mancini; Obina, Willians. Técnico: Moacir Júnior.

ABC: Gilvan, Renato, Suéliton, Marlon, Michel; Fábio Bahia, Liel, Daniel Amora, Somália; Rodrigo Silva, Lúcio Flávio. Técnico: Zé Teodoro.
Share:

0 comentários: