sábado, 14 de junho de 2014

Zebra, zebra, zebrinha...



Os vovôs do Uruguai não foram páreo para o jovem time da Costa Rica. Vitória por 3 a 1 fora o baile. Não é bem assim, mas vale o dito popular. 

O Uruguai repete pelo menos 6 jogadores que estrearam no jogo Uruguai 0 x 0 França realizado na última Copa do Mundo. Isso significa o que? Significa que apesar da reconhecida qualidade, e força de vontade, os celestes poderão não ter forças para seguir adiante na competição. O segundo tempo do jogo de hoje foi deprimente no quesito físico. 

O outro lado dessa história mostra uma Costa Rica absolutamente rápida. É evidente que tecnicamente os ticos são limitados, o que não significa que são incapazes. Foram ao jogo, viram a cara do bicho, se acostumaram com ela e dominaram o encontro. Tiveram pouca posse de bola, mas para eles o contra-ataque bastou.

O Uruguai abriu o marcador no primeiro tempo em uma cobrança de pênaltis com Cavani, num pênalti Mandrake. A Costa Rica empatou com o centro avante Campbell, cruzamento da direita, falha da zaga, a bola sobrou para o artilheiro fuzilar. No segundo gol, a defesa Uruguaia cochilou numa jogada repetida a exaustão no jogo, a bola foi jogada no segundo pau para um zagueiro que tocou no contrapé do goleiro Muslera. No terceiro gol o time uruguaio avançou tentando marcar o empate, no contra golpe a bola foi lançada nas consta do zagueiro Godin, o atacante Ureña tocou por baixo na saída do goleiro.

Os Uruguaios se complicaram no grupo. Não creio que a Costa Rica avance muito mais, por isso o próximo jogo para os Uruguaios é fundamental, já que será contra a Inglaterra.



Gols
E. Cavani (PG) 24'  
1 - 0
1 - 1
54' J. Campbell
1 - 2
57' Ó. Duarte
 
(Assistência de C. Bolaños)
1 - 3
84' M. Ureña
 
(Assistência de J. Campbell)

Copa do Mundo Grupo D
Classificação
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
Costa Rica
3
1
1
0
0
3
1
2
2
Inglaterra
0
0
0
0
0
0
0
0
2
Itália
0
0
0
0
0
0
0
0
4
Uruguai
0
1
0
0
1
1
3
-2

Share:

0 comentários: