sábado, 14 de junho de 2014

Mais um jogão



Um jogaço em Manaus na noite de hoje. Um encontro entre Inglaterra e Itália tinha tudo para ser bom, mesmo que as equipes expressassem um temor desmedido com o calor da capital amazonense. A vitória da Itália por 2 a 1 premiou a equipe mais bem montada. 

A Itália apresentou o que vem sendo seu repertorio desde que seu treinador, Cesare Prandelli, assumiu o cargo quatro anos atrás. Um time com um ataque importante em busca do gol e com uma defesa de segurança centenária. Mesmo assim na prévia havia a desconfiança que a Itália apresentasse falhas defensivas, já que nas laterais, a má fase de seus defensores causam problemas na compactação defensiva e ausência ofensiva. Tanto é assim que o veterano zagueiro Chiellini mais uma vez foi lateral esquerdo na linha de quatro defensiva.

A Inglaterra vem repetindo o mesmo defeito de sempre na montagem de seus elencos. Como a Premier League não revela jogadores ingleses jovens, a seleção inglesa aposta em velhos conhecidos de fracassos anteriores. O que não quer dizer que não há novidades no onze inicial, casos dos jovens Sturridge, Sterling e Welbeck. Steve Gerrard e Wayne Rooney ainda aparecem como expoentes desse time, muito pouco se pensarmos no histórico derrotista dessa geração que vai chegando ao fim.

O encontro foi equilibrado, mas a Itália acabou levando vantagem ao aproveitar uma cobrança de escanteio no segundo tempo. O vigor dos jovens ingleses era a única coisa dos ingleses que apresentaram grande dificuldade de construir jogadas com seus meias, sendo preciso que Rooney várias vezes viesse buscar jogo. Tudo o que a Itália queria. Por sua vez a Itália como disse centralizava muito o seu jogo em Pirlo, já que os laterais inexistem, mas a Itália como sempre continua avançando mesmo contra prognósticos. É um tal de gol de rebote e de bola parada sempre. O primeiro gol do jogo saiu assim, a Itália pressionou o time inglês que ficou muito atrás da entrada da grande área. A bola foi cruzada rasteira, Pirlo fez um corta luz, a bola sobrou para Marchisio que teve o tempo do mundo todo para fuzilar o goleiro Hart de fora da área. A Inglaterra empatou com Sturridge, depois de um lançamento de Sterling para Rooney que cruzou na área. O empate em questão de minutos de diferença. No segundo tempo a Itália empatou com Balotelli depois de um escanteio.

Com o resultado, A Inglaterra disputa vaga diretamente contra o Uruguai, quem perder o próximo jogo estará eliminado da copa.  Itália pode garantir classificação se vencer a Costa do Rica, que lidera o grupo.


Gols
0 - 1
35' C. Marchisio
 
(Assistência de M. Verratti)
D. Sturridge 37'
(Assistência de W. Rooney) 
1 - 1
1 - 2
50' M. Balotelli
 
(Assistência de A. Candreva)

Copa do Mundo Grupo D
Classificação
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
Costa Rica
3
1
1
0
0
3
1
2
2
Itália
3
1
1
0
0
2
1
1
3
Inglaterra
0
1
0
0
1
1
2
-1
4
Uruguai
0
1
0
0
1
1
3
-2

Acessem:

Share:

0 comentários: