domingo, 15 de junho de 2014

Quem tem Drogba não morre pagão



A vitória da Costa do Marfim sobre o Japão por 2 a 1 talvez tenha sido o jogo de menor qualidade do mundial, mesmo assim foi um jogo equilibrado até a entrada de Didier Drogba no segundo tempo. 

As duas equipe tem formações semelhantes, sendo que a Costa do Marfim utilizando uma postura bem mais defensiva, principalmente no primeiro tempo. Já o Japão, abusando da velocidade de seus meias e atacantes, o único problema é que os japoneses não têm um 9 fazedor de gols. Sendo assim o time dominou os primeiros trinta minutos de jogo tendo marcado apenas um gol. O Honda do Milan logo aos 16 minutos marcou um golaço, recebeu na entrada da área com a perna direita, ajeitou para a esquerda e mandou no ângulo do adversário.

Na segunda etapa o jogo caminhava para o 1 a 0 japonês tamanha falta de criatividade e contundência dos dois ataques. Até que aos 17 minutos Drogba foi lançado no jogo substituindo o volante Serrey Die, que só sabe descer o porrete. A entrada desse jogador desarrumou a defensiva japa, que começou a ceder espaços já que Drogbaa atraia a atenção de um adversário. Sendo assim, em duas bolas alçadas na área, principalmente no primeiro gol, Drogba arrasta um zagueiro para a lateral da área, a bola é cruzada para Bony marcado apenas por um zagueiro. No segundo lance Gervinho se antecipa a zaga e dá uma casquinha de cabeça que o goleiro do Japão aceitou. 

Alguns dirão que eu estou exagerando já que ele não participou diretamente dos lances de gol, mas Drogba deu uma desarranjada na defesa nipônica, coisa que nem uma maionese estragada faz. 

Esse jogo em especifico não foi bom, mas vale dizer que num grupo dos mais nivelados tecnicamente, no caso para baixo, Costa do Marfim e Colômbia deram o primeiro passo para a classificação no Grupo C.



Gols
0 - 1
16' K. Honda
 
(Assistência de Y. Nagatomo)
W. Bony 64'
(Assistência de S. Aurier) 
1 - 1
Y. Gervinho 66'
(Assistência de S. Aurier) 
2 - 1


Copa do Mundo Grupo C
Classificação
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
Colômbia
3
1
1
0
0
3
0
3
2
C. do Marfim 
3
1
1
0
0
2
1
1
3
Japão
0
1
0
0
1
1
2
-1
4
Grécia
0
1
0
0
1
0
3
-3

Acessem:

Share:

0 comentários: