quinta-feira, 12 de junho de 2014

Sufoco na estreia é normal, jogar mal assusta



Começa a Copa do Mundo de 2014 com um Brasil 3 x 1 Croácia de tirar o folego, tanto pela qualidade do jogo, quanto pelo nervosismo do time.

Foi notório no início do jogo, a equipe de Felipão não conseguia trocar nenhum passe no campo do adversário. Mesmo que a Croácia tenha permitido esse trânsito por seu campo. Em vários momentos existia um vazio no meio, já que Oscar caia pela direita e Paulinho se escondeu enquanto esteve em campo. Até por isso a Croácia utilizou bem as costas de Daniel Alves, por onde saiu o gol Croata Olic recebeu por ali, Thiago Silva ficou indeciso se faria cobertura, houve o cruzamento e Marcelo infelizmente fez um gol contra. 
O Brasil somente se acertou quando Oscar pela direita e Hulk pela esquerda começaram a participar defensivamente. O jogo equilibrou e algumas oportunidades surgiram, principalmente quando o nome do jogo resolveu jogar e esse jogador foi Oscar. Oscar dominou o lado direito do campo, o lateral esquerdo adversário. Tanto é assim que o gol de empate Neymar saiu depois de uma limpada de jogo de Oscar. 

No segundo tempo a coisa começou como terminou o tempo anterior, só veio começar a clarear quando Felipão lançou Hernanes no lugar de Paulinho, ouve um maior preenchimento do certo de meio campo. E o Brasil ganhou algum volume de jogo, o que ajudou o time no lance do pênalti. Oscar cruzou bola em que Fred “sofreu pênalti”, mais uma do meia do Chelsea. Neymar bateu mal na meia altura, mas marcou. O terceiro gol veio após Oscar tourear dois zagueiros Croatas. Ele recebeu na no meio campo, avançou, a marcação chegou, ele levou os dois na conversa e marcou no cantinho do goleiro.

O resultado final mascara a dificuldade do jogo. O Brasil teve extrema dificuldade de sair pro jogo, apelou para lançamentos, mas só quando a bola foi pro chão é que vencemos o jogo. A Croácia é um time dificílimo, e quando eles jogarem com o artilheiro Mandzukic os demais adversários do grupo ficarão em maus lençóis. 



Gols
0 - 1
11' Marcelo (OG)
Neymar 29'
(Assistência de Oscar) 
1 - 1
Neymar (PG) 71'  
2 - 1
Oscar 90'+1
(Assistência de Ramires) 
3 - 1


Copa do Mundo Grupo A
Classificação
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
Brasil
3
1
1
0
0
3
1
2
2
Camarões
0
0
0
0
0
0
0
0
2
México
0
0
0
0
0
0
0
0
4
Croácia
0
1
0
0
1
1
3
-2

Acessem:

Share:

0 comentários: