terça-feira, 17 de junho de 2014

O que é preciso para Paulinho deixar o time?



Começo a resenha com uma pergunta; o que é preciso para Paulinho deixar o time?

O Brasil empatou com o México sem gols num jogo em que por muito pouco não vimos gols, fora isso Felipão não viu o jogo. Chama a atenção como o meio campo do Brasil é desabitado. Paulinho e Oscar que deveriam organizar o jogo brasileiro não o fizeram, principalmente Paulinho que também não marcou ninguém. Não sei se por ordem de Felipão, mas Oscar ocupa desde o jogo com a Croacia uma faixa lateral do campo, a direita, deixando o centro nos pés de Paulinho. Não entendo por que Scolari não lançou Hernanes já no intervalo do jogo, ao invés de Bernard que com a saída de Ramires apenas acentuou o vazio do meio campo. 

Hulk não pode jogar, Ramirez começou o jogo. Até ai tudo bem, mas se a bola chega ao ataque sem criatividade, não será Ramires o criativo ou o goleador. 

Luís Felipe Scolari viu um jogo que ninguém viu, além da entrada de Bernard no ataque, a entrada de Jô para a saída de Fred não resolveu nada, e a entrada de Willian aos 37 minutos de jogo para a saída de Oscar foi uma sacanagem. Do mesmo jeito que eu digo que Oscar cai pelos lados, Willian fez a mesma coisa, então o problema não é Oscar mas sim a armação de meio campo. Paulinho com carta branca para fazer bobagem.

Para não esquecer, o México fez um bom jogo, repetindo boas atuações defensiva, o problema deles é que não tem quem bote a bola para dentro do gol.

O Brasil se complica e agora torce para a Croácia vencer e eliminar os camaroneses, coisa que facilitaria a vida brasileira. México e Brasil lideram o grupo com quatro pontos, mas o brasil está na frente pelo saldo de gols.




Copa do Mundo Grupo A
Classificação
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
Brasil
4
2
1
1
0
3
1
2
2
México
4
2
1
1
0
1
0
1
3
Camarões
0
1
0
0
1
0
1
-1
4
Croácia
0
1
0
0
1
1
3
-2

Nenhum comentário: