terça-feira, 17 de junho de 2014

Besta ou Bestial?



Bélgica e Argélia fizeram um bom jogo hoje em Minas Gerais, cada um dos times mostrando propostas diferentes, mas nesse jogo com um protagonista de altos e baixos. O 2 a 1 para a Bélgica premiou a melhor qualidade desse time que promete melhores momento nessa copa. 

A Argélia, até pela tradicional falta de qualidade da equipe, apresentou uma mentalidade defensiva e conseguiu se sair bem principalmente no primeiro tempo. Tanto é que vimos durante o jogo um bloco defensivo de cinco ou seis jogadores, com poucas oportunidades de gol. 

A sorte dos argelinos é que a Bélgica foi muito mal escalado pelo treinador Wilmots, que deixou vários titulares no banco, ou pelo menos vários dos habilidosos. Com uma Bélgica muito mal, absolutamente desorganizada e pouco criativa, a Argélia aproveitou para explorar contra-ataques, num deles a bola sobrava para Feghouli que foi puxado dentro da área. Pênalti que o próprio Feghouli converteu. A Belgica via seu sonho mundial ir para o vinagre no primeiro tempo. 

Na segunda etapa o treinador Mark Wilmots mexeu onde ele havia errado na escalação. Tirou o volante Dembele e colocou o meia Felaini, tirou o meia Chadli e colocou o excelente Mertens. A partir daí a Bélgica foi outra, tanto é que Hazard, De Bruyne e Witsel apareceram para o jogo, aceleraram a troca de passes e envolveram os argelinos. Os belgas chegaram aos gols exatamente com os dois jogadores que entraram no segundo tempo. Primeiro Felaini de cabeça após cruzamento de De Bruyne, depois Mertens fuzilando o goleiro após passe de Hazard.

Acredito que se não quiser inventar, o técnico Wilmots tem tudo para ir bem nesse grupo, mas só se não inventar. Repetindo a escalação de hoje a coisa complicará mesmo. No dia de hoje Wilmots foi uma besta sem tamanho.



Gols
0 - 1
25' S. Feghouli (PG)
M. Fellaini 70'
(Assistência de K. De Bruyne) 
1 - 1
D. Mertens 80'
(Assistência de E. Hazard) 
2 - 1


Copa do Mundo Grupo H
Classificação
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
Bélgica
3
1
1
0
0
2
1
1
2
Coreia do Sul
0
0
0
0
0
0
0
0
3
Rússia
0
0
0
0
0
0
0
0
4
Argélia
0
1
0
0
1
1
2
-1
Share:

0 comentários: