segunda-feira, 16 de junho de 2014

27 segundos



Aleluia... depois do desastre protagonizado por Irão e Nigéria na tarde de hoje, o jogo Gana 1 x 2 Estados Unidos foi um deleite para que gosta de futebol. Um futebol com nível técnico mediano, com pouca firula, mas muito vigoroso o que torna o jogo divertidíssimo. 

O jogo começou com uma surpresa, o meia atacante Dempsey recebeu dentro da área ganesa driblou dois marcadores adversários e superou o goleiro Kwarasey. Um golaço aos 27 segundos de jogo, o quinto mais rápido de Copas do Mundo. A partir daí os norte-americanos começaram a cadenciar o jogo e se aproveitar da desorganização de Gana. O time do Tio Sam tem como característica a defesa, tradição nos esportes que eles praticam, por isso mesmo que o treinador alemão Klinsmann não forçou a saída de seu time da defesa. A formação com quatro zagueiros e 3 volantes, criam dificuldades sempre. 

Gana só começou a jogar bola mesmo quando o treinador do time, Kwasi Appiah, fez entrar no time os dois melhores jogadores de Gana, o volante veterano Essien e o meia atacante Kevin-Prince Boateng. Com essas modificações Gana melhorou seu futebol, tanto é que atacante Asamoah Gian e o meia André Ayew começaram a pintar cara a cara do goleiro Howard. Numa dessas jogadas Gian recebeu na linha de fundo e deu um passe para trás de calcanhar, André Ayew recebeu deu um corte e chutou de três dedos matando o goleiro estadunidense. Para asar dos ganenses, numa cobrança de escanteio o zagueiro Brooks se antecipou a zaga e fechou o marcador da noite. 

No frigir dos jogos Gana merecia pelo menos o empate, mas a vitória norte-americana foi justa dentro do pragmatismo de seu futebol.

Na próxima rodada os norte-americanos pegam os portugueses podendo eliminar o time do Cristiano Ronaldo em caso de vitória. Já Gana enfrenta a Alemanha, se a Alemanha vencer também estará classificada.  


Gols
0 - 1
1' C. Dempsey
 
(Assistência de J. Jones)
A. Ayew 82'
(Assistência de A. Gyan) 
1 - 1
1 - 2
86' J. Brooks
 
(Assistência de G. Zusi)

Copa do Mundo Grupo G
Classificação
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
Alemanha
3
1
1
0
0
4
0
4
2
Estados Unidos
3
1
1
0
0
2
1
1
3
Gana
0
1
0
0
1
1
2
-1
4
Portugal
0
1
0
0
1
0
4
-4
Share:

0 comentários: