sábado, 21 de junho de 2014

Klose, very klose



Alemanha e Gana empataram por 2 a 2, com gols de André Ayew e Asamoah Gyan para Gana, além de Gotze e Klose para a Alemanha.

Que jogo surpreendente. Depois de assistir ao jogo de Gana contra o EUA tive a impressão que a equipe ganesa não faria uma boa participação na Copa do Mundo, mas estava enganado. O que vi hoje mostrou uma seleção de Gana bastante interessada no jogo, sabendo aproveitar os erros alemães e principalmente partindo para o jogo. Chamou muito a minha atenção as triangulações ofensivas de Gana, os irmãos Ayew, Jordam e André, além do atacante Gyan, abusaram dos defensores alemães expondo fragilidades defensivas do time germânico.

No lado Alemão, Muller mais uma vez fez um bom jogo, mas não marcou. Klose igualou o recorde de Ronaldo Gordomeno e deverá superar os 15 gols em breve. Volto a repetir que a defesa alemã deixou muito a desejar. Isso fica claro se pensarmos que o Jerome Boateng não é lateral direito, o zagueiro Hummels jogou no sacrifício e Lahn que é lateral jogou de volante na entrada da área. Essa desorganização forçada por desfalques pode ser o caminho para quem quiser bater a Alemanha. Uma equipe que é capaz de fazer um futebol bonito, mas que não é tão firme quanto se pensa.

Pesa sobre gana a derrota para os americanos, mas a tendência é que a disputa por vaga seja acirradíssima. Por hora, as quatro equipes do grupo G tem chances de classificação.



Gols

M. Götze 51'
(Assistência de T. Müller) 
1 - 0
1 - 1
54' A. Ayew
 
(Assistência de H. Afful)
1 - 2
63' A. Gyan
 
(Assistência de S. Muntari)
M. Klose 71'
(Assistência de B. Höwedes) 
2 - 2

Copa do Mundo Grupo G
Classificação
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
Alemanha
4
2
1
1
0
6
2
4
2
Estados Unidos
3
1
1
0
0
2
1
1
3
Gana
1
2
0
1
1
3
4
-1
4
Portugal
0
1
0
0
1
0
4
-4

Acessem:

Share:

0 comentários: