terça-feira, 24 de junho de 2014

Grupo D: Costa Rica em primeiro e Uruguai em segundo



Na tarde de hoje dois jogos definiram a classificação do grupo D da Copa do Mundo. Costa Rica 0 x 0 Inglaterra, Costa Rica classificada em primeiro, além de Itália 0 x 1 Uruguai, gol do zagueiro Godin, Uruguai em segundo.

O jogo que vi foi Itália/Uruguai. Um jogo tecnicamente abaixo do que vem ocorrendo nos jogos do mundial. Isso por que as duas equipes abdicaram do jogo no primeiro tempo e no segundo a arbitragem influenciou de maneira decisiva no jogo. Na primeira etapa as duas equipes se estudaram demais, poucas foram as chances de gol. Nenhum dos dois técnicos apostaram na decisão acontecendo ainda no primeiro tempo, ou seja, muita marcação no meio campo e pouco ataque. A Itália apostou em uma defesa com três zagueiros e dois atacantes de oficio. Fugindo de sua característica, com dois zagueiros e um atacante. O Uruguai veio como sempre, defendendo e sempre especulando uma escapada ofensiva.

A segunda etapa começou um pouco mais ofensiva, mas apenas quando a arbitragem apareceu é que o Uruguai começou a por as manguinha de fora. O volante Marchisio fez falta dura, para cartão amarelo, e o juiz mexicano Marco Antonio Rodriguez expulsou o atleta italiano. Com isso a Itália que passou a apenas defender e o Uruguai a atacar muito modestamente. Em outro lance, ainda antes do 1 a 0 uruguaio, Luis Soares mordeu o zagueiro Chiellini e a arbitragem não marcou. Lance para expulsão que o juiz não viu, ou não quis ver. No lance seguinte em uma cobrança de escanteio Godin marcou seu gol.

Outro detalhe que não pode passar desapercebido foi a participação desastrosa do treinador Prandelli, que colocou a Itália a se defender toda dentro de sua pequena área. Tudo que o Uruguai queria. 

O Uruguai enfrentará provavelmente a Colômbia, primeira do grupo C, enquanto a Costa Rica deverá enfrentar Japão ou Costa do Marfim. Vamos aguardar os resultados.     



Gol
0 - 1
81' D. Godín
 
(Assistência de G. Ramírez)

Copa do Mundo Grupo D
Classificação
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
Costa Rica
7
3
2
1
0
4
1
3
2
Uruguai
6
3
2
0
1
4
4
0
3
Itália
3
3
1
0
2
2
3
-1
4
Inglaterra
1
3
0
1
2
2
4
-2
Share:

0 comentários: