terça-feira, 24 de junho de 2014

Grupo C: Colômbia primeira e Grécia segunda




Duas partidas definiram hoje os classificados no Grupo C para o restante do mundial. A Grécia venceu a Costa do Marfim no finzinho do jogo por 2 a 1 e se classificou, gols de Samaris e Samaras para a Grécia, para a Costa do Marfim marcou Bony.  No outro jogo do dia, a Colômbia venceu o Japão por 4 a 1 e também se classificou, com gols de Quadrado, dois de Jackson Martinez e outro de James Rodrigues. Para o Japão marcou Okazaki.

A Colômbia que se classificou com uma rodada de antecedência se deu ao luxo de poupar oito titulares para a partida de hoje. Apenas o goleiro Ospina, o ala Armero e o meia Quadrado, foram para o jogo. Com o time bastante modificado a Colômbia teve dificuldades no primeiro tempo, tanto na armação quanto na marcação. O reflexo disso foi uma Colômbia que permitiu diversas chances ao fraquíssimo time japonês. Com o exemplo do jogo de hoje ficou claro que o folego da Colômbia na Copa depende muito da saúde de seus titulares no meio campo.

Na segunda etapa o treinador Pekerman fez duas substituições no intervalo, colocando James Rodrigues no lugar do fraquíssimo Quintero e Carbonero no lugar de Quadrado. Com uma cabeça pensante no meio, todos notaram o crescimento colombiano, que marcou três gols só no segundo tempo.

O goleiro Faryd Mondragon entrou no fim do jogo aos 43 anos e 3 dias, se tronando o jogador mais velho a participar de um jogo de Copa do Mundo, superando o camaronês Roger Milla que em 1994, na Copa do EUA, tinha atingido a marca de 42 anos na derrota camaronesa para a Rússia por 5 a 1. Uma bela marca, para um goleiro excelente. Mondragon também tem a marca de goleiro que participou de duas Copas diferentes com maior distância entre elas. Ele foi convocado e não jogou na Copa de 1994 e ele foi titular da Colômbia na Copa de 1998 até então sua última Copa. Portanto, Mondragon tem 16 anos entre a Copa de 1998 e 2014.

A Colômbia pegará o Uruguai e a Grécia pegará a Costa Rica nas oitavas.



Gols
0 - 1
17' J. Cuadrado (PG)
S. Okazaki 45'+1
(Assistência de K. Honda) 
1 - 1
1 - 2
55' J. Martínez
 
(Assistência de J. Rodríguez)
1 - 3
82' J. Martínez
 
(Assistência de J. Rodríguez)
1 - 4
89' J. Rodríguez
 
(Assistência de A. Ramos)

Copa do Mundo Grupo C
Classificação
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
Colômbia
9
3
3
0
0
9
2
7
2
Grécia
4
3
1
1
1
2
4
-2
3
C. do Marfim
3
3
1
0
2
4
5
-1
4
Japão
1
3
0
1
2
2
6
-4
Share:

0 comentários: