segunda-feira, 23 de junho de 2014

Grupo A: Brasil vence e pega o Chile



Brasil venceu Camarões por 4 a 1 hoje em Brasilia, com dois gols de Neymar, um de Fred e Fernandinho. Camarões marcou com Matip. Com a vitoria o Brasil se classificou em primeiro em seu grupo, nas oitavas enfrentará o Chile que foi segundo do grupo B. 

O jogo foi ruim e a seleção repetiu os mesmo defeitos dos jogos anteriores. O Brasil não consegue passar a bola pelo meio de campo. Somente quando a bola passava direto, a partir de chutões é que os atacantes eram acionado. Isso acontece por dois fatores, o posicionamento de Oscar e o péssimo futebol de Paulinho. Oscar fica muito aberto pela esquerda, jogando muito distante de Paulinho e Luis Gustavo, sobrecarregando a saída de bola pelos zagueiros. Já Paulinho peca pela falta de pegada e de mobilidade. Resultado, ninguém consegue apresentar bom futebol. 

Quando Felipão tirou Paulinho e apostou e Fernandinho a coisa começou a andar. Fernandinho mostrou melhora na pegada no meio campo, além de presença em jogadas ofensivas. O resultado disso foi que demais setores começaram a brilhar. Seja Fred que marcou seu gol ou até mesmo Marcelo que participou mais do segundo tempo. Felipão precisa corrigir esse problema de meio campo, não pode morrer abraçado com o time que venceu a Copa da Confederações.

É preciso que se diga, e eu iria esquecendo, do grande jogo de Neymar. No primeiro tempo só deu ele. 

No outro jogo do grupo A, o México conseguiu a classificação ao vencer a Croácia por 3 a 1, com gols de Rafa Marques, Guardado e Chicharito Hernandes para o México. Para a Croácia marcou Perisic. O México pegará a Holanda que liderou o grupo B.



Gols
0 - 1
17' Neymar
 
(Assistência de Luiz Gustavo)
J. Matip 26'
(Assistência de A. Nyom) 
1 - 1
1 - 2
34' Neymar
 
(Assistência de Marcelo)
1 - 3
49' Fred
 
(Assistência de David Luiz)
1 - 4
84' Fernandinho
 
(Assistência de Oscar)

Copa do Mundo Grupo A
Classificação
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
Brasil
7
3
2
1
0
7
2
5
2
México
7
3
2
1
0
4
1
3
3
Croácia
3
3
1
0
2
6
6
0
4
Camarões
0
3
0
0
3
1
9
-8

Nenhum comentário: