quinta-feira, 19 de junho de 2014

Colômbia tá jogando muito



A Colômbia venceu a Costa do Marfim por 2 a 1 hoje em Brasília e deu passo fundamental para a classificação. Os gols do jogo foram de James Rodrigues e Quintero, com passes de Quadrado e Quinteros, para a Costa do Marfim marcou Gervinho num golaço absoluto.

É impressionante o que está jogando Chile e Colômbia nesse mundial, mas a Colômbia para mim é um time mais equilibrado que o Chile. A Colômbia tem um time com boa defesa, coisa que o Chile não tem, a Colômbia tem um meia dos melhores desse mundial que é o James Rodrigues e a Colômbia tem um atacante finalizador coisa que o Chile não tem. Mas quem está desequilibrando em favor dos colombianos é o meia direita de 26 anos Cuadrado. Esse é o cara do time, além de rapidíssimo, tecnicamente ele é muito bom e está em ótima fase. Acredito que ele não fica na Fiorentina após o mundial.

O jogo de hoje foi excelente, as duas seleções procuraram o futebol, a Colômbia muito bem como eu já disse, e a Costa do Marfim com muita vontade apesar da falta de qualidade em alguns setores. A Colômbia venceu o jogo pelo lado direito com Cuadrado e pelo meio com James Rodrigues. A Costa do Marfim se recente das melhores condições de Didier Drogba, já que o treinador Lamouchi não o efetivou desde o início, mas é patente o crescimento do futebol marfinense. Com isso o jogo fica sobrecarregado nas costas de Yaya Toure e Gervinho. Yaya tem que vir buscar o jogo da defesa para o ataque e Gervinho tem que responder pela criatividade ofensiva. Muito pouco. A presença de Drogba não afeta o time apenas tecnicamente, mas também no respeito imposto aos adversários. 

Acredito que ambas as equipes se classificarão, a Costa do Marfim deverá jogar sua vaga contra a Grécia na última rodada, já a Colômbia esperará o complemento da rodada para saber se chegará a última rodada classificada. Um empate entre Japão e Grécia classifica a Colômbia.



Gols
J. Rodríguez 64'
(Assistência de J. Cuadrado) 
1 - 0
J. Quintero 70'
(Assistência de T. Gutiérrez) 
2 - 0
2 - 1
73' Y. Gervinho
Copa do Mundo Grupo C
Classificação
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
Colômbia
6
2
2
0
0
5
1
4
2
C. do Marfim
3
2
1
0
1
3
3
0
3
Japão
0
1
0
0
1
1
2
-1
4
Grécia
0
1
0
0
1
0
3
-3
Share:

0 comentários: