quinta-feira, 19 de junho de 2014

Assassinaram o camarão



A Croácia goleou a fraca seleção de Camarões por 4 a 0 e confirmou a expectativa do péssimo futebol camaronês e até mesmo do bom futebol croata.

Depois da introdução dos treinadores europeus no futebol africano, a qualidade técnica dos jogadores começou a cair. Onde existia fantasia e irreverencia, passou a ter tática e falta de criatividade. O que eu estou falando aqui não é novidade, já escrevi na copa passada. Camarões é mais um exemplo de seleção africana que tinha potencial, por apresentar muita técnica, mas que não conseguiu desenvolver seu futebol devido a metodologia europeia. O Brasil tá indo numa dessa.

A Croácia, como eu escrevi na resenha do jogo em que eles perderam para o Brasil, é uma boa equipe, com bons jogadores. Mandzukic que cumpriu suspensão contra o Brasil estreou na Copa marcando dois gols, ele que é líder em assistências do time além de goleador. No 4-2-3-1 croata, é evidente que o ponto positivo da equipe tem que ser as jogadas ofensivas pelo lado do campo. No jogo de ontem Olic e Perisic estiveram muito bem, ambos marcaram um gol e Perisic deu passe para o gol de Olic. Essa velocidade pelos lados é uma grande arma croata, vamos ver se eles apresentam repertorio na sequência da competição.


O certo é que a Croácia pegou pela frente um time fraco e não teve piedade. A Croácia enfrenta o México pela classificação no grupo A, uma vitória classifica o time. Camarões é o único eliminado do grupo.  



Gols
0 - 1
11' I. Olić
 
(Assistência de I. Perišić)
0 - 2
48' I. Perišić
0 - 3
61' M. Mandžukić
 
(Assistência de D. Pranjić)
0 - 4
73' M. Mandžukić

Copa do Mundo Grupo A
Classificação
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
Brasil
4
2
1
1
0
3
1
2
2
México
4
2
1
1
0
1
0
1
3
Croácia
3
2
1
0
1
5
3
2
4
Camarões
0
2
0
0
2
0
5
-5
Share:

0 comentários: