sábado, 3 de maio de 2014

Solidez e consequente dominio

Finalmente o ABC venceu o Clássico. Placar de 2 a 0, com dois gols de Denis Marques. Com o placar, o Alvinegro soma agora 7 pontos de 9 possíveis. Um bom início de Série B.

Denis Marques comemorando com a galera (Foto: Junior Santos)

O Alvinegro dominou o jogo. Maior número e melhores chances de gol, maior domínio de bola até marcar seus gols e postura defensiva solida. 

Levando em conta o nível técnico da competição, o ABC fez uma senhora partida hoje. O esquema 4-3-1-2 de Zé Teodoro poderia ser considerado retranqueiro, mas a partida que Daniel Amora e Michel Schmoller fizeram, além deles, o futebol de Somália como meia, tornaram o time bastante seguro defensivamente e com alguma qualidade ofensiva. Destaque para Amora que anulou o bom meia Artur. Schmoller impedia a subida de Daniel Costa, além de ter aparecido ofensivamente com qualidade. 

No ataque Gilmar foi destaque, participou bem do jogo, mas ainda em um nível abaixo do que ele pode produzir. Recebeu boas bolas em diagonal, seu melhor futebol, mas teve dificuldade em dar continuidade no jogo. Denis Marques é quem queima minha língua, já que questionei sua contratação, mas após 3 gols começo a rever conceitos. Além de ter sido muito físico o jogo todo, a qualidade na distribuição de bola como pivô enche os olhos.  

De modo geral o Alvinegro foi muito bem, somente ao final do jogo é que o ABC adotou postura defensiva, em busca do contra ataque. A tendência é que os meias contratados entrem no time gradativamente, mas é visível que Zé Teodoro gosta de um futebol a lá Leandro Campos. Os entendedores entenderão. 

O próximo jogo será quarta-feira que vem pela Copa do Brasil. ABC x Atlético Goianiense as 20:30hs no Frasqueirão.

Ficha Técnica


AMÉRICA 0X2 ABC

GOLS:
ABC: Dênis Marques, aos 13´ e aos 19´do 2º T

Local: Arena das Dunas, Natal/RN.
Data: 03.05.14.
Público: 10.108 torcedores.

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento/AL.
Assistente 1: Carlos Jorge Titara da Rocha/AL.
Assistente 2: Otavio Correia de Araujo Neto/AL.
4º Árbitro: Suelson Diorgenes de França Medeiros/RN.


AMÉRICA: Fernando Henrique; George Lucas (Adriano Pardal), Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Jean Cléber, Fabinho e Daniel Costa (Rodrigo Pimpão); Artur Maia (Wálber) e Isac. Técnico: Oliveira Canindé.

ABC: Gilvan; Patrick, Suéliton, Samuel e Luciano Amaral; Michel Schmoller, Liel (Michel),Daniel Amora e Somália (Xuxa); Gilmar (João Henrique) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.
Share:

0 comentários: